Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020
Rodeio de Vacaria (RS) é destaque e reúne CTGs de todas as regiões do país e do exterior
33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria (RS) : CTGs de Lages (SC) participarão do evento que reúne CTGs de todo o país e do exterior
30/01/2020 | 10:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Os CTGs que participarão do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria são o Barbicacho Colorado, Planalto Lageano, Tauras da Serra e Anita Garibaldi

 

Um dos maiores eventos tradicionalistas da América Latina, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria chega à sua 33ª edição. De 1 a 9 de fevereiro, tradicionalistas do Brasil e outros países participarão do evento na cidade gaúcha. Entre eles, estão tradicionalistas lageanos dos Centros de Tradição Gaúcha (CTG). Os CTGs da região serrana catarinense estarão presentes como do Barbicacho Colorado; Planalto Lageano; Tauras da Serra e Anita Garibaldi. CGTs de todo o país além do exterior estarão presentes neste tradicional Rodeio de Vacaria (RS).
A participação dos CTGs lageanos conta com o apoio da Prefeitura de Lages (SC). através da Fundação Cultural (FCL) com o transporte para o evento.

 

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a participação de artistas lageanos é importante para a valorização e expansão da cultura. “A representação através dos nossos CTGs já uma constante e um evento de proporções continentais. Nossa parte é facilitar a participação e exaltar o trabalho que os tradicionalistas lageanos realizam”. Colaboração: Fabrício Furtado e Anelise Donazzolo e Fernando Amarante (Fotos).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar