Sábado, 04 de Julho de 2020
Juan Godoy produz obra inspirada na pandemia do Coronavírus Covid 19
Juan Godoy produz obra inspirada na pandemia do Coronavírus Covid 19
13/03/2020 | 22:21
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O pintor brasileiro Juan Godoy, mestre do neo Impressionismo Abstrato, produziu recentemente um quadro inspirado na pandemia do novo coronavírus Covid 19. O quadro de Juan Godoy mostra uma face amedrontada de um homem utilizando uma máscara característica de prevenção ao coronavírus Covid 19 muito utilizada em todo o mundo por milhões de pessoas visando a prevenção ao contágio pelo coronavírus Covid 19. Juan Godoy,62 anos, pinta e desenha desde criança e aos 15 anos de idade realizou a primeira exposição de suas obras artísticas em Lages - cidade natal do mestre do Neo Impressionismo Abstrato. Juan Godoy utiliza a Teoria do Contraste Simultâneo das Cores e criou o Luminosionismo na pintura - técnica que valoriza a luz na intensidade das cores em suas obras artísticas.O pintor Juan Godoy, possui obras em diversas coleções espalhadas por vários países.

 

Juan Godoy e suas pinturas com linguagem e compromisso social

Sobre o quadro Covid 19, Juan Godoy, destacou que a função do artista é ter um comprometimento social em suas obras e portanto, a linguagem artística deve manter este compromisso como forma de alertar o espectador de uma obra de arte; registrando este fato como algo de suma relevância em termos de fator marcante historicamente seja pelo lado positivo ou mesmo negativo quanto as seus efeitos sociais e culturais da sociedade. Covid 19 está ameaçando a humanidade e esta epidemia tem que ser combatida e evitada sua expansão para evitar novas vítimas. E a obra de arte Covid 19 estabelece esta comunicação coletiva em forma de arte.

 

Assim foi com o quadro " Guernica " de Pablo Picasso. Assim foi com o quadro da " Santa ceia " e tantas outras pinturas universais. Juan Godoy produziu ao longo de sua trajetória artística de pintura, desenho e esculturas mais de 5.300 obras e uma das mais recentes foi em relação à guerra civil na Síria onde uma criança está sentada e ferida à espera de atendimento à saúde, bem como, o quadro " Lava Jato " que traz reflexões sobre o maior escândalo mundial de corrupção e que está instalado na atuação de mafiosos no Brasil. As obras de Juan Godoy são avaliadas como sendo uma das mais valiosas na atualidade do mercado da Arte Contemporânea. Juan Godoy usa a tinta diretamente na palma das mãos e em poucos segundos produz suas obras, independentemente do tamanho do quadro à ser produzido, pintado com uso de tinta à óleo. Por vezes, utiliza espátulas e até serrote dentre outras ferramentas para sua pintura.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar