Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Espaço Cultural do CEDDO em Londrina (PR), fará exposisão de obras de Luiz Roberto Alves, intitulada
29/12/2020 | 20:16
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Londrinense com formação acadêmica em Administração pela Universidade Estadual de Londrina; o artista plástico Luiz Roberto Alves; é um amante das artes plásticas desde os tempos de criança, entrando para o mundo das artes após sua aposentadoria no mercado financeiro, onde trabalhou durante 21 anos. De 04 de janeiro a 25 de fevereiro próximo, o Espaço Cultural do CEDDO, em Londrina (PR), fará exposição de obras de Luiz Roberto Alves. A exposição é intitulada " Crianças e Cores ".

 

Começou a pintar como forma de se ocupar e ao mesmo tempo ter uma atividade que lhe trouxesse satisfação, passando a frequentar aulas de pintura em óleo sobre tela com a professora e artista plástica Conceição Garcia Punhagui, no ateliê C. Garcia, na cidade de Londrina (PR).

 

Luiz Roberto Alves, pinta em diversos estilos, tendo predileção pelo Impressionismo e Expressionismo, porém admira todos os estilos de pintura em óleo sobre tela e dedica-se à produção artística criando obras onde muitas delas possuem características fundamentadas na Teoria do Contraste das Cores.

 

Luiz Roberto Alves, participou de diversas exposições coletivas e também apresentou algumas exposições individuais, recebendo elogios e reconhecimento pelo seu trabalho por admiradores e críticos de arte.

 

Esta exposição, cujo tema "Crianças e Cores", retrata alguns aspectos da época de criança, resgatados da memória neste período de quarentena e distanciamento social que estamos atravessando por conta da pandemia, que de uma maneira global afetou a todos, porém, como aspecto positivo, proporcionou a criação de trabalhos de arte em óleo sobre tela, apresentando cenas de brincadeiras dos tempos de criança. A exposição traz também alguns trabalhos voltados para a predileção em cores e estilos diversos, propostos pelo artista plástico Luiz Roberto Alves.

 

Segundo a coordenadora do Espaço Cultural do CEDDO Yone Kotinda; " esperamos que aqueles que tiverem a oportunidade de apreciar tais trabalhos, possam de alguma maneira, se identificar com alguns temas das obras expostas ". destacou. " A arte é uma forma de expressar o que sentimos na alma ", destaca também o artista plástico Luiz Roberto.

 

Exposição: " Crianças e Cores "
Local: Espaço Cultural CEDDO
Endereço: Rua - Pernambuco, 725- centro - Londrina (PR)
Quando: De 04 de janeiro à 25 de fevereiro de 2021
Horário de visitação gratuita: Segunda à sexta-feira das 8 às 12 h e das 14 às 18 h e aos sábado das 8 às 12 h.
Maiores informações: Contato: Luiz Roberto Alves - Telefone ( 43) 99156-2509 Email: redlander56@gmail.com

 

Contatos:
redlander56@gmail.com / 43-99156-2509

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar