Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
Brasil sofre novo impacto diante incêndio que destrói acervo da Cinemateca Brasileira
30/07/2021 | 18:38
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Desleixo, menosprezo, falta de política pública em proteger patrimônios culturais no Brasil. Irresponsabilidades; crimes contra a cultura brasileira que vem sendo impactada como aos de ocorrências de incêndios e que desta vez atingiu um barracão - isto mesmo um velho barracão literalmente abandonado em São Paulo (SP). Abandono pelo governo federal que mesmo diante determinação da Corte para que houvesse melhorias necessárias à Cinemateca Brasileira, porém, nunca de fato ocorreu para assegurar tais proteções e desenvolver políticas públicas em defesa deste patrimônio cultural que definitivamente virou cinzas. O incêndio ocorreu na quinta-feira (29). O prédio da Cinemateca Brasileira virou cinzas. Um grande acervo documental, histórico do Cinema Brasileiro agora é passado. A Polícia Federal (PF) tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, deverão iniciar investigações para apurar as causas deste incêndio na Cinemateca Brasileira.

 

Equipes de Bombeiros encerraram no início da tarde de sexta-feira (30), o trabalho de rescaldo, após um amplo combate às chamas no barracão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP). Uma perícia deve também ser iniciada a fim de apurar as causas deste incêndio. Infelizmente é o Brasil sofrendo eventos de perdas irreparáveis tanto no campo ambiental - com destruição da biodiversidade, quanto no aspecto cultural.

 

Brasil - Um país cambaleando por falta de compromisso público com a Cultura

Um país sem memória é um país sem história e sem cultura, sem uma educação primordial e sólida para o presente e da construção do futuro. O Brasil sob comando de governos que atuam em conluio com muitos políticos mafiosos e corruptos, praticando desmandos financeiros astronômicos e que retiram recursos públicos das áreas mais essenciais de interesse e de necessidade do povo brasileiro: ( Saúde; Educação; Infraestrutura; Habitação; Geração de Emprego e Renda; Cultura; Esporte; Meio Ambiente; Agricultura ; Tecnologia ), tende a arcar com prejuízos irreparáveis diante desta contínua e massacrada roubalheira do dinheiro público no Brasil.

 

É mais do que tempo do povo brasileiro que pretende defender interesses comuns e coletivos para toda a Nação Brasileira começar a rever escolhas de seus representantes políticos-administrativos ( Executivos: municipais, estaduais e federal) e também nas esferas do Legislativo : ( Municipais; Estaduais e Federal ); contando ainda fiscalização para fazer com que a comercialização de decisões judicias sejam definitivamente encerradas de vez como vem ocorrendo e já publicamente denunciadas e apuradas pelo Ministério Público Federal (MPF) e até a Polícia Federal (PF); como na Bahia; Rio de Janeiro; Espírito Santos, por exemplo.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar