Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Rust : Polícia dos EUA realiza investigação exaustiva sobre a morte de Halyna Hutchins
29/10/2021 | 14:52
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Xerife Adam Mendoza, que coordena as investigações sobre a morte da diretora de fotografia do filme de faroeste Rust, cujo filme estava sendo produzido em set de filmagens no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, estado do Novo México, Estados Unidos, destacou à imprensa de que o trabalho de investigação é exaustivo e será completo. A diretora de fotografia cinematográfica Halyna Hutchins, 42 anos de idade, foi atingida mortalmente na tarde de quinta-feira( 21 ); por um disparo de arma utilizado pelo ator de cinema Alec Baldwin, durante o trabalho de filmagem do filme " Rust ".

 

O mesmo disparo também feriu o diretor do filme Joel Souza,49 anos. Ambos atingidos pelo disparo de arma foram socorridos imediatamente, porém, Halyna Hutchins não sobreviveu. Os trabalhos de filmagem de Rust foram imediatamente suspensos e a área do set de filmagem foi isolada, cercada pela segurança norte americana. Manifestos em vários países, especialmente nos Estados Unidos que reivindicam maior segurança quanto ao uso de armas de fogo em set de filmagens e para também banir a utilização destas armas, já que existem tecnologia segura para evitar mortes como a que provocou vitimando Halyna Hutchins, em Rust.

 

Em depoimento à Polícia norte americana que investiga a morte de Halyna Hutchins, um dos assistentes que atuava no set de filmagens de Rust; no Rancho Bonanza, em Santa Fé; afirmou que não conferiu completamente a munição da arma utilizada pelo ator Alec Baldwin, autor do disparo de arma de fogo que atingiu mortalmente Halyna Hutchins e feriu no ombro o diretor de cinema Joel Souza. O Xerife do condado de Santa Fé, Novo México (EUA), disse à Imprensa haver recolhido no local do set de filmagens no Rancho Bonanza; 500 cartuchos entre falsos e verdadeiros.

 

A promotora Distrital de Santa Fé, (EUA), Mary Carmack, destacou que " todas as opções estão sobre a mesa ", referindo-se às investigações no caso que levou à morte a diretora de fotografia de cinema Halyna Hutchins. No sábado (23), uma vigília foi realizada com presenças de centenas de pessoas presentes frente ao Albuquerque Plaza, em Santa Fé, e sob a acolhida do International Cinematography Guild.

 

No dia da filmagem do filme Rust, no Racho Bonanza, em Santa Fé, Novo México (EUA), um dos assistentes de direção, segundo investigações já realizadas pela Polícia local, agarrou uma das três armas de apoio que o armeiro do filme Rust havia preparado em um carrinho de cor cinza e entregara ao ator Alec Baldwin e de acordo com a declaração assinada pelo detetive Joel Cano; do escritório do Xerife do Condado de Santa Fé; gritou : " Cold Gun ", o que supostamente indicava naquele momento de que a arma utilizada pelo ator Alec Baldwin não tinha cartuchos vivos nela. Alec Baldwin, então, teria disparado logo em seguida atingindo Halyna Hutchins e Joel Souza.

 

A Polícia realizou operação de busca e apreensões no Rancho Bonanza - local do set de filmagem de Rust. No enredo do filme Rust,o qual o ator Alec Balwin atuava, inclusive como um dos produtores e sendo produzido no Rancho Bonanza; girava em torno de um assassinato acidental e suas consequências. De repente; tornou-se um verdadeiro assassinato tendo como vitima Halyna Hutchins. As investigações sobre a morte de Halyna Hutchins; continuam ativas em andamento por parte da Polícia do Condado de Santa Fé (Estados Unidos ).

 

Um outro aspecto sendo também investigado pela polícia norte americana; refere-se à denúncias de alguns membros que abandonaram o trabalho de filmagens de Rust, dias antes desta ocorrência fatal que vitimou Halyna Hutchins e que refere-se aos descontentamentos sobre as condições de trabalho no set de filmagens de Rust, no Rancho Bonanza Creek - local que desde 1955 serve como ponto de locação de set de grandes filmes de faroeste e que fizeram muito sucesso de bilheterias de Hollywood onde Cerca de 130 filmes já foram produzidos no Rancho Bonanza Creek onde ocorreu a tragédia com a morte de Halyna Hutchins. Filmes tais como " Butch Casidy" (1969); com Paul Newman. " Os Jovens Pistoleiros ", (1988), com Charlie Sheen e Kiefer Sutherland e o filme " Espírito Selvagem " ( 2000), com Penélope Cruz e Matt Damon.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar