Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
Exposição de Girassóis- flor símbolo nacional da Ucrânia
O girassol é flor símbolo nacional da Ucrânia. Quadros inéditos vão à exposição no Brasil
06/03/2022 | 13:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Quadros inéditos de girassóis da série : " Os Girassóis de Juan Godoy ", estarão em exposição pela primeira vez na cidade onde nasceu o pintor brasileiro Juan Godoy (63 anos de idade). O girassol é a flor símbolo nacional da Ucrânia, cujo país vem sofrendo há vários dias bombardeios das tropas russas. Para homenagear as vítimas desta guerra na Ucrânia, quadros do pintor e mestre do Neo Impressionismo Abstrato , o brasileiro Juan Godoy, natural da cidade de Lages, no Planalto Serrano do Estado de Santa Catarina, estarão em exposição em Lages à partir de 02 à 31 de maio próximo no Hall do Espaço Cultural Malinverni Filho, localizado no prédio da Câmara Municipal de Lages.

 

Serão 12 quadros da Série " Os Girassóis de Juan Godoy " , cujas obras o público terá a grande oportunidade de conhecê-las. São pinturas inéditas de Juan Godoy e que foram produzidas desde há vários anos atrás. Obras de Juan Godoy estão presentes em vário países do mundo. Juan Godoy começo a pintar e desenhar desde criança e aos 15 anos de idade fez a primeira exposição de suas obras na Biblioteca Municipal de Lages.

 

Ao longo de sua carreira artística Juan Godoy produziu mais de 8.560 obras de arte, com destaque para pinturas em telas à óleo, aquarelas, nanquim; carvão e algumas em acrílica sobre tela. Além disto, Juan Godoy produz também esculturas e desde sua adolescência dedica-se ainda à produção de contos e poesias e ao jornalismo. São inúmeras participações artísticas em exposições coletivas, individuais e salões de Arte. No Museu de Arte de Santa Catarina, o MASC está presente no acervo deste museu a obra de Juan Godoy intitulada " Liberdade ", produzida na década de 80.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar