Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Minha Casa Minha Vida e corrupção
Mais de 1 milhão e 100 mil casas e R$ 161 bilhões - parte escoando pelos ralos
26/04/2013 | 14:30
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Casas construídas em más condições onde milhares delas em conjuntos habitacionais espalhados pelo Brasil, apresentam rachaduras nas paredes; pisos precários; falta de instalações hidrosanitárias e muitos destes conjuntos habitacionais do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, implantados em terrenos de banhados ou arenosos, sem devida fiscalização.

 

Em Santa Catarina, problemas com o programa Minha Casa Minha Vida, estão sendo investigados; assim como em várias outras regiões do país. A  Polícia Fedeal e Ministério Público investigam algumas denúncias relacionadas ao programa.

 

O próprio Governo Federal admitiu nesta semana haver muitas irregularidades no Minha Casa Minha Vida e que a fiscalização deve ser rigorosa e constatando quaisquer irregularidades; deverão serem denunciadas e cobrado responsabilidades, seja quem for, ou de construtores , da Caixa Econômica Federal e também de prefeituras.

 

Em Lages; um destes casos gerou discussões bem recentemente em que a empresa responsável com sede em porto Alegre, RS, não estava repassando de maneira atualizada os recursos do programa recebidos da CEF- Caixa Econômica Federal e destinados para uma empreiteira terceirizada de Lages que está atuando junto ao programa Minha Casa Minha Vida.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar