Domingo, 22 de Outubro de 2017
Liberação para pesca de tainhas
Deputado Onofre pede liberação em maio para pesca da tainha em Santa Catarina
15/07/2013 | 11:32
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD/SC) encaminhou, nesta segunda-feira (15), um ofício ao Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, para solicitar uma Portaria que determine a antecipação da data da pesca em Santa Catarina para todo 1º de maio.

 

A intenção do parlamentar é evitar os recorrentes prejuízos causados aos pescadores de tainha da região. Ele explica que a liberação da pesca só tem ocorrido em junho, período em que, segundo Onofre, a safra é péssima. A reivindicação dos pescadores da tainha em Santa Catarina evidencia à uma real necessidade desta antecipação da pesca da tainha, pois é cada vez maior a presença antecipada da tainha no litoral catarinense.

 

“Solicito que a liberação, principalmente da pesca artesanal, seja feita no início do mês de maio, evitando assim que um produto procurado pelo mundo inteiro fique perdido em alto mar. No período em que é liberado para os pescadores os cardumes já desovaram e estão passando para o Norte”, explicou.

 

No documento Onofre Agostini ressalta que a pesca no seu Estado envolve aproximadamente três mil pescadores, dos quais cerca de 200 são artesanais. O parlamentar ainda destaca que a tainha catarinense é famosa em todo o país. “Estas famílias precisam ter o seu pão garantido. Não podemos deixar que fiquem a ver navios novamente”, pediu.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar