Domingo, 22 de Outubro de 2017
Carne Podre - O impacto direto no consumo
Cai assustadoramente consumo de carne após escândalo de venda de carnes podres. Cai ações em bolsas de valores
22/03/2017 | 13:49
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O estouro do maior escândalo do gênero no Brasil diante da descoberta de veda de carnes podres, adulteradas no Brasil e que também eram exportadas para diversos países, especialmente da Europa e da Ásia; o consumo de carnes neste fim de semana foi impactante. Bastava ver por exemplo; a movimentação em setores de carnes em várias redes de supermercados da região da Grande Florianópolis (SC).

 

A queda das ações da JBS em Bolsas de Valores no Brasil e até no exterior também foi imediata. A preocupação em todo o mundo foi intensa diante da repercussão negativa que envolve dezenas de frigoríficos no Brasil. E para buscar minimizar esta situação grave e impactante no mercado de vendas de carnes e embutidos sob investigações da Polícia Federal; Ministério Público Federal e até agentes de investigação em vários outros países para onde a carne brasileira é exportada; principais entidades do setor produtivo no Brasil já entraram em ação conjunta e com apoio do governo federal na tentativa de reduzir este impacto do setor.

 

Carne Fraca e consequências à saúde da população

Nesta semana que entra em plena véspera de fim de março, uma série de reuniões neste setor em todo o país, estão agendados, incluindo com o presidente da República Michel Temer (PMDB). Aliás, o PMDB e o PP que foram citados neste escândalo em recebimento de propinas milionárias para formação de caixa dois em campanhas políticas. A Operação Carne Fraca ou melhor destacando: Carne "Podre " mostra o quanto o Brasil está afundando em uma realidade assustadora de ações mafiosas e corruptas que faz desta sangria de recursos públicos - roubalheira do dinheiro público e agora da ameaça à saúde do povo brasileiro; algo realmente muitíssimo grave e que merece pleno repúdio por parte de toda a sociedade deste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar