Sábado, 21 de Outubro de 2017
H. Stern e lavagem de dinheiro
Cúpula da H. Stern faz acordo de delação premiada junto ao Ministério Público Federal. R$ 18 milhões em multas
07/04/2017 | 14:06
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma das mais conceituadas relojoarias do mundo - a H. Stern  é centro de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. O acordo de delação premiada ao Ministério Público federal (MPF), foi fechado na última quinta-feira,06, em que o presidente da H.Stern  Roberto Stern; o vice-Presidente Ronaldo Stern, o diretor-financeiro Oscar Luiz Goldemberg e a diretora comercial  da H. Stern Maria Luiz Trotta, farão ambos delações à Justiça. Além da delação premiada a H.Stern terá que pagar uma multa de R$ 18 milhões à Justiça.

 

A Justiça já homologou esta delação da diretoria da H. Stern. Há indícios de lavagem de dinheiro - uma forma criminosa utilizada pela máfia em que tem envolvimento como do caso do ex-Governador do Rio de Janeiro Sérgio Carbal (PMDB) - um dos líderes nacional do PMDB e a mulher dele Adriana Ancelmo. Sergio Cabral (PMDB), continua preso numa das celas em Bangu-8 e Adriana Ancelmo que havia sido detida e agora está em prisão domiciliar. Adriana Ancelmo é acusada de lavagem de dinheiro diante de compra de jóais milionárias da H. Stern; dentre outros vários crimes que vem sendo apontados pelas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

 

O esquema criminoso de lavagem de dinheiro via H.Stern por grupos mafiosos poderá ser revelado e ampliado pelas investigações que estão sendo realizadas pela PF e pelo MPF. Outros grupos políticos além do PMDB do Rio de Janeiro que praticaram semelhantes crimes;  poderão serem descobertos em breve através das investigações que estão em andamento.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar