Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina - TCE/SC, apontou uma série de irregularidades na prefeitura de Balneário Camboriú (SC), durante o período de 2012 a 2016. Segundo o relatório do TCE/SC, realizada pela Diretoria de Controle dos Municípios de Santa Catarina; a prefeitura de Balneário Camboriú (SC), deixou de arrecadar cerca de R$ 9 milhões durante aquele período administrativo municipal.
Dentre várias irregularidades apontadas pela auditoria do TCE;SC, constam desde ausência da cobrança pelo uso de benefícios com destaque ao solo criado e aos valores que o sistema determina como sendo pagos pelas empresas construtoras em Balneário Camboriú (SC), cujos valores sequer apareceram nas contas da prefeitura. O TCE responsabiliza 11 pessoas diante das irregularidades encontradas nesta auditoria durante aquele período de 2012 a 2016.
Outro aspecto constatado pelo TCE/SC, foi de que o sistema de controle de processos eletrônicos da administração municipal de Balneário Camboriú é frágil e que foram detectados que houve suspeita de manipulações deste sistema uma vez que a chave de administração do sistema dos processo pode ter sido manipulado por pessoas que não atuam na prefeitura de Balneário Camboriú (SC). O caso está sendo investigado.