Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
Refis perdoa R$ 543 bilhões de grandes empresas e para micro e pequenas empresas não
Receita Federal é contra esses Refis que criaram os chamados "viciados " que pagam primeiras parcelas e só. Micro e pequenas empresas sem refis
05/01/2018 | 15:19
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Criado no ano de 2000 o Refis que é um programa do Governo Federal que visa dar longos prazos para que muitas empresas endividadas com a Receita Federal, possam renegociar dívidas milionárias. Enquanto isto as micro e pequenas empresas sequer possuem este benefício por parte do Governo Federal.

 

E na sexta-feira (5), terminaria o prazo para que o presidente da república Michel Temer (PMDB), sancionasse a lei que virá beneficiar as micro e pequenas empresas através do Refis. O montante da dívida das grandes empresas que possuem débitos com a Receita Federal alcança a ordem de R$ 543 bilhões.

 

A Receita Federal é contra o Refis que criou os chamados " viciados " que pagam apenas as primeiras parcelas dos débitos tributários e depois suspendem-as. O Refis prevê abatimentos de até 90% nos juros e 50% nas multas. Estes benefícios que atendem grandes empresas deveria também igualmente vir beneficiar as micro e pequenas empresas o país que são a base da economia e que geram milhões de empregos e novas oportunidades de geração de emprego e trabalho.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar