Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018
Operação da PF e MPF "Câmbio, desligo" desarticula máfia que atua em 52 países e mais de US$ 1, 6 bilhões
"Câmbio, desligo", incia desarticulação de organização criminosa que atua no Brasil e em outros países. PF e MPF atrás de doleiros mafiosos
03/05/2018 | 17:38
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, iniciou na madrugada de quinta-feira (3), o trabalho de desarticulação de uma organização criminosa que atua na área de câmbio de moedas estrangeiras no Brasil e no exterior. As cifras são assustadoras e ultrapassam mais de US$ 1,6 bilhões em poucos anos. A operação investigatória atinge 52 países e vai ampliar-se com apoio de autoridades destes países para onde circulam as atividades desta quadrilha.

 

No Brasil, segundo as investigações apontadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, o doleiro Dário Messer é tido como o principal agente que atua neste sistema de transferência de recursos milionários de forma irregular, criminosa sem controle fiscal e como lavagem de dinheiro principalmente destinados para diversos paraísos fiscais. A operação com mandatos de buscas e apreensões atingem no Brasil os estados do Distrito Federal; Minas Gerais; São Paulo; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul e no Uruguai.

 

São três principais modalidades de transferência de dinheiro volumoso enviados para o exterior e sem o conhecimento das autoridades de controle fiscal e cujo sistemas funcionam como uma espécie de banco de compensação financeira. Três offshores também estão nas investigações da PF e do MPF. A determinação de buscas e apreensões foram determinadas pela 7a. Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. esta ação da operação " Câmbio, desligo " é uma das várias ramificações da operação Lava Jato.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar