Sábado, 20 de Julho de 2019
Festa Nacional do Pinhão em Lages (SC), entre destaques o Recanto do Pinhão
Recanto do Pinhão, no centro de Lages (SC), foi extensão da grande festa em Lages (SC)
26/06/2019 | 10:26
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Recanto do Pinhão - tradicional espaço que integra a programação anual da Festa Nacional do Pinhão em Lages (SC), contou com a participação de várias entidades filantrópicas que já é uma tradição na realização deste evento festivo em Lages e que faz parte da programação da realização da Festa Nacional do Pinhão, cujo evento ocorre no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

 

O Recanto do Pinhão que todas as edições da festa sempre foi realizado no Calçadão da Praça João Costa, centro, desta vez diante da implantação de novo projeto na Praça João Costa, em que está em andamento das obras; foi transferido instalações do Recanto do Pinhão para a Praça ao lado do Terminal Urbano, centro, em Lages (SC). Com uma ampla programação de shows musicais ali apresentados por vários grupos de música e dança tradicionalista gaúcha; o Recanto do Pinhão contou com os serviços de gastronomia em que várias entidades filantrópicas de Lages e região serrana serviram diversos pratos à base do pinhão e ainda bebidas como ponche e quentão.

 

A Associação de Deficientes Visuais Planalto Serrano - ADEVIPS estava presente no Recanto do Pinhão e o destaque ali servido entre a boa qualidade dos produtos era o quentão com uma receita típica e com sabor diferenciado e que agradou a muitos que ali optaram por provar o produto. Um dos segredos da receita do ponche além da boa qualidade do vinho oriundo da Adega Chenisi, de Farroupilha (RS), era acrescentar o gengibre. Aliás, o vinho utilizado pela ADEVIPS e trazido da Adega Chesini. a qual mantém uma tradição vinícola vinda da região de Vêneto, Itália pela família Chesini e que atua na produção em Farroupilha (RS), continua mantendo esta longa tradição familiar ligada à produção de vinhos a exemplo de muitas outras vinícolas da região Sul do Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar