Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019
BNDES sem critérios liberou recursos subsidiados para mafiosos comprar jatinhos
BNDES financiou até mafiosos para aquisição de jatinhos da Embraer, segundo revelou a Folha de S. paulo. 22% dos que tiveram estes empréstimos estão enrolados na Justiça
26/08/2019 | 5:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A máfia tem seu potencial e isto já está mais do que provado no Brasil após escândalos como desde ao Mensalão ( Ação Civil 470 ), da Operação Zelotes e Operação lava Jato para não citar aqui centenas de outras operações realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público federal apontando corruptos e mafiosos obtendo riquezas através de esquemas criminosos, fraudulentos e que provocaram prejuízos bilionários aos cofres públicos do Brasil. 


E reportagem deste último fim de semana a Folha de S. paulo destacou que o BNDES liberou recursos subsidiados para que muitos empresários enrolados com a Justiça Federal pudessem adquirir jatinhos. Dos 134 jatinhos adquiridos recentemente junto a Embraer; 22% destes magnatas estão envolvidos em escândalos de corrupção e respondendo a processos na Justiça Federal. Ou seja; o BNDES não aprofunda critérios para liberar recursos financeiros e é diante disto que o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), quer mesmo  abrir a chamada " caixa-preta " do BNDES.


Recursos bilionários do BNDES foram parar em países como Cuba; Venezuela e na África, dentre outros países sob forma suspeita de parar nas contas bancárias de grupos mafiosos e corruptos e tudo com apoio de governos como por exemplo de Lula (PT); Dilma Rousseff (PT) e de Michel Temer (MDB), dentre outros anteriores a estes governos. Alguns destes mafiosos e corruptos que adquiriram jatinhos com recursos milionários do BNDES chegaram a pagar fiança para escapar da prisão, destacou a Folha de S. paulo.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar