Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
O medo da Máfia : Presidente do STF Dias Toffoli manda PF parar perícia da Lava Jato que investiga Banco BTG Pactual
Presidente do STF Dias Toffoli treme diante da máfia e manda Polícia Federal (PF) suspender perícia em Banco BTG Pactual
19/01/2020 | 20:40
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Dias Toffoli parece mesmo demonstrar receio e medo diante de ações de mafiosos e desta vez como várias de outras suas decisões favoráveis à mafiosos que atuam dentro e fora do Brasil; determinou para que a Polícia Federal (PF), pare de imediato a perícia em materiais apreendidos através da Operação Pentiti, do MPF e da PF e que envolve o Banco BTG Pactual, cuja instituição financeira está envolvida em uma série de práticas ilícitas como já demonstradas em investigações realizadas pela Operação Lava Jato e de outras envolvendo investigações junto a diversas instituições financeiras do Brasil.

 

Informação desta decisão de Dias Toffoli (STF), foi atraéz do Jornalista Mateus Coutinho, da Crusoé. É a segunda vez que a Polícia Federal (PF) é proibida pelo STF de periciar todo o material encontrado e endereços pertencentes ao banqueiro André Esteves, o qual já passou um período preso por determinação do Ministério Público Federal (MPF). Há possivelmente uma gama de dados dentro destas investigações que poderão literalmente abalar parte do sistema financeiro brasileiro já corroído por imensas práticas delituosas e prejudiciais ao povo deste país como apontara inúmeras das investigações da Operação lava Jato.

 

O ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci (PT) assim como também o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega; ambos envolvidos em corrupção, certamente podem muito bem em caso desejaram em parte dizer à Justiça Federal o que de fato; ocorreu em governos mafiosos e corruptos como de Lula e Dilma (PT), além de Michel Temer (MDB). Ambos ministros sendo um já preso o outro preso e solto em seguida, mas que ambos respondem à processos por corrupção e outros também atos ilícitos conforme várias das investigações da Lava Jato.

 

Delações de Antonio Palocci num primeiro instante chegou a atingir o sistema financeiro nacional assim como a de Mantega, mas se ampliadas profundamente informações que certamente estes dois mafiosos possuem poderia revelar muito mais do que até agora já foi revelado dentro da Lava Jato.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar