Sábado, 15 de Agosto de 2020
BNDES - Caixa - preta pode revelar absurdos como da falta de licitação de mais de meio bilhão com a Cleary Gottlieb- a mesma da auditoria
BNDES - Caixa-preta deve ser aberta para mostrar absurdos como da falta de licitação milionária com a Cleary Gottlieb - mais de meio bilhão
04/02/2020 | 8:44
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O BNDES tem muito à revelar ao povo brasileiro. A tal " Caixa-preta " que o presidente eleito Jair Bolsonaro pretende abrir com ampla investigação no BNDES; tem motivos e de sobra para que tal iniciativa seja realizada de imediato. A falta de licitação para contratação d mais de R$ 630 milhões pagos para a Cleary Gottlieb, empresa de advogados auditores com sede em Nova Iorque ( Estados Unidos ) e que atende a vários países aos serviços desde consultorias jurídicas até reestruturação de dívidas públicas; tem mesmo que haver a abertura desta chamada " Caixa-preta " do BNDES.

 

Afinal, foi a Cleary Gottlieb que também realizou a auditoria recente no BNDES em que custou aos cores públicos R$ 48 milhões e cuja auditoria, segundo apontou relatório final; não apresentou nenhuma irregularidade em contratos do BNDES de financiamentos junto a várias grandes empresas como da JBS e J&F envolvidas no escândalo da Lava Jato e com uma série de práticas ilícitas no Brasil e até nos Estados Unidos.

 

A Cleary Gottlieb teve problemas na Argentina e nos Estados Unidos a juíza federal de Manhattan (EUA); Loretta Preska, sancionou a Cleary Gottlieb, por entar indevidamente dissuadir uma testemunha, o empresário gongolês Medard Mbemba de testemunhar em Kensington International Ltd. contra a República do Congo. Preska destacou que a Cleary Gottlieb, " demonstrou vontade de operar na área obscura entre advocacia zelosa e conduta imprópria, e que passou dos limites ". A juíza americana impôs sanções monetárias à Cleary Gottlieb e ordenou que uma repreensão formal fosse distruibuída para todos os 950 advogados da Cleary Gottlieb.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar