Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Queimadas no Pantanal e na Amazônia podem trazer graves reflexos às exportações. Europa já mostra restrições
Queimadas no Pantanal e na Amazônia podem trazer graves reflexos às exportações. Europa já mostra restrições
17/09/2020 | 14:47
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

As trágicas queimadas que estão ocorrendo nas regiões do Pantanal e na Amazônia já provocam desdobramentos internacionais em que um documento assinado por oito países da Europa; se manifestam preocupados com as consequências graves destes efeitos desastrosos ao meio ambiente no Brasil. O desflorestamento além de grilagem de terras e desmatamentos clandestinos nas regiões da Amazônia, bem como em outras regiões do país e somadas a exploração de minérios em áreas de preservação e tem terras indígenas provocando degradações ambientais; são aspectos relevantes preocupantes manifestados nesta documento dos países europeus enviados recentemente ao governo brasileiro.

 

O alerta de que produtos brasileiros oriundos de áreas que estejam sofrendo desflorestamentos não serão aceitos em mercados na Europa. As restrições poderão serem bem maiores em caso do agravamento do que vem ocorrendo diante do avanço das queimadas anto no Pantanal quanto em áreas da região Amazônica. São milhões de hectares sendo tomados por focos de incêndios no Pantanal e na Amazônia. Até no estado de São paulo, em áreas da Mata Atlântica estão sendo tomados por focos de incêndios provocando este agravamento de destruições da fauna e da flora brasileira.

 

Como disse o ministro de Meio Ambiente Ricardo Salles em abril durante reunião do colegiado do governo Bolsonaro em que manifestou em " deixar passar a boiada ", referindo-se ao avanço da destruição ambiental na região principalmente da Amazônia em prol do setor do agronegócio. Algo que agora, certamente diante restrições econômicas que poderão aumentar gradativamente por parte de dezenas de países e que poderão aos poucos irem deixando de adquirir vários produtos brasileiros ligados ao agronegócio e, consequentemente; provocando queda das exportações e desta forma; prejudicando a economia brasileira já fragilizada desde décadas pelas más gestões de governo corruptos, mafiosos e que sequer realizam transformações em prol da população deste país. Ao contrário: buscam beneficiar organizações criminosas que afetam aos interesses coletivos de uma Nação.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar