Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Presidente Bolsonaro faz homofobia ao beber o Guaraná Jesus ao visitar o Maranhão
Bolsonaro faz homofobia ao beber o Guaraná Jesus durante visita ao Maranhão
30/10/2020 | 23:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Não foi a primeira vez e provavelmente, infelizmente não será a última em que o presidente da república Jair Bolsonaro ( sem partido ), e que foi eleito pelo PSL; ao visitar o estado do Maranhão na quinta-feira (29), fez piada sobre o guaraná Jesus que possui rótulo rosa. "  Virei boiola, igual maranhense " e rindo descaradamente após beber um pouco do líquido do tradicional refrigerante produzido por uma das mais importantes indústrias do setor na região Nordeste do país. A prática de homofobia manifestada pelo presidente da República Jair Bolsonaro, fez com que de imediato repercutisse no país e até no exterior e foi uma saraivada de críticas diante da postura de Bolsonaro.

 

Um desrespeito não tão somente ao povo do Maranhão, porém, desrespeito para com toda a população LGBT do país. Na noite ainda de quinta-feira (29), ao perceber a dimensão da repercussão negativa Bolsonaro em rede social pediu " desculpas ", pela frase  proferida no Maranhão. Em 2018, Bolsonaro  sob manto da imunidade parlamentar  dissera publicamente que " sou homofóbico, sim, com muito orgulho ".  Já, no ano seguinte, a juíza Amália Regina Pinto da 6a. vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro  julgou improcedente a ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro chamado de machista; homofóbico e racista. Bolsonaro sentiu-se ofendido e resolveu recorrer à Justiça em 2018. Mas, saiu sem êxito após a Justiça proferida pela Magistrada.       

 

E também em 2019, Jair Bolsonaro foi condenado pela Justiça por uma declaração no programa de TV " CQC" e teve que pagar R$ 150 mil em indenização. Novas ações na Justiça deverão serem ingressadas contra o presidente Bolsonaro diante desta sua declaração ao beber o guaraná Jesus no Maranhão. A quebra de decoro e citação de homofobia ficaram manifestas nesta que não é tipo de piada ou brincadeira quando sequer respeitar cidadãos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar