Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
Petrobras sofreu rombos bilionários, segundo Lava Jato e agora; surgem os abusos de preços dos combustíveis
Após rombo bilionário na Petrobras como mostrou Lava Jato, surgem agora aumentos de preços avassaladores dos combustíveis
12/08/2021 | 10:23
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Petrobras aumenta a partir de quinta-feira ( 12 ), os preços dos combustíveis. É o nono aumento somente neste ano de 2021. O abuso deste aumentos constantes, quase que quinzenais proporcionam maiores dificuldades para a economia brasileira já fragilizada diante a roubalheira do dinheiro público como mostram centenas de investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), e que envolvem diversos políticos mafiosos e corruptos que agem em conluio como forma de organização criminosa no país, provocando ilicitos desde lavagem de dinheiro; caixa dois de campanhas políticas; fraudes; propinodutos; corrupção ativa e corrupção passiva, dentre outros crimes como apontam inúmeras das investigações da PF e do MPF.

 

A Operação Lava Jato ilustrou muito bem esquemas criminosos e que hoje sequer apresentaram por parte do Supremo tribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), definição sobre punições para maioria destes mafiosos e corruptos que proporcionaram uma verdadeira sangria financeira aos cofres públicos e incluindo numa delas a Petrobras. Segundo dados do IBGE  a alta de preços dos combustíveis no Brasil tiveram em 12 meses uma  elevação de 39,65% dos preço dos combustíveis. Um absurdo o que vem ocorrendo no Brasil diante destes aumentos dos preços dos combustíveis e que refletem diretamente na vida de cada cidadão brasileiro face à elevação inflacionária sobre os preços de produtos e serviços, além de tarifas e tributos públicos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar