Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Investigação do ICIJ revela escândalo financeiro que máfia esconde em paraísos fiscais
Investigação do ICIJ revela escândalo financeiro que máfia esconde em paraísos fiscais. Lista vais desde rei, políticos, jogadores e celebridades
04/10/2021 | 1:01
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Já era plena manhã de domingo (03), em Paris ( França), quando o Le Monde traz em destaque as revelações das investigações realizadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos e do Centro de Integridade Pública dos Estados Unidos onde apontam uma listagem contendo centenas de nomes de pessoas e empresas que utilizam várias offshores em paraísos fiscais para esconderem suas fortunas de origem duvidosas como já apontadas em diversas das investigações que ocorrem em vários países do mundo atolados em corrupção como desde o caso do Brasil; Argentina; Equador; Reino Unido; Rússia; China; dentre outros país.

 

Na lista constam, inclusive dezenas de nomes de brasileiros, inclusive, do atual ministro da Economia Paulo Guedes, que abriu uma empresa offshore para proteger sua fortuna. Os paraísos fiscais incluem desde Ilhas Virgens Britânicas; Chipre; Panamá; Dubai; Singapura; Belize; Seychelles; Estados Unidos; dentre outros. Já, em outro caso recente - o do escândalo Swiss Leaks, onde aparecem na lista de investigações realizadas pelo ICIJ 8.667 brasileiros, dentre outros milhares de outros países.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar