Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Grave crise pode levar Ministro Guedes à deixar o cargo por incompetência
Ministro Guedes pode deixar o cargo por incompetência. Brasil vive pior crise econômica; social e política
12/10/2021 | 22:41
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Incompetência do ministro da Economia Paulo Guedes provoca a cada dia maior aumento da crise econômica, social e política no Brasil. Inflação absurda em patamar elevado e sem uma política de governo capaz de dar solução aos graves problemas econômicos, sociais e político do país, a tendência é levar à queda do cargo ministerial de Paulo Guedes dentro das próximas duas a três semanas. Já há nos bastidores do governo Jair Bolsonaro um debate interno sobre como levar o ministro Paulo Guedes à sair do cargo sem que haja um maior entrave político-administrativo.

 

O ministro da Economia Paulo Guedes ressaltou à Imprensa nesta semana de que a culpa pela inflação elevada é dos alimentos e dos combustíveis e de que esse fator ocorre em todo o mundo. Convenhamos: isto por si só já mostra o despreparo deste ministro da Economia Paulo Guedes e só faltou dizer também de que a corrupção no Brasil também ocorre em todo muno e de que isto então não preocupa o governo Bolsonaro.

 

O escândalo das offshores em paraísos fiscais - o que possibilita pagar menos ou nenhuma tributação ás fortunas obtidas no Brasil e que são levadas para muitos destes paraísos fiscais vai muito além da legalidade ou ilegalidade e que contribui muito para aumentar as desigualdades no Brasil. Este exemplo de Paulo Guedes e de muitos outras pessoas e até empresas que possuem dinheiro em paraísos fiscais, por si só, aponta o quanto a política- administrativa brasileira vai de mau a pior.

 

Uma classe política que não promove mudanças profundas que busquem proporcionar melhor qualidade de vida à grande maioria do povo brasileiro e que pelo contrário, promovem auto protecionismo como de não acabar com a imunidade parlamentar e nem acabar com o Foro Privilegiado, leva assim o Brasil cada dia mais ao caos social e econômico, político e jurídico. Afinal, o mas recente exemplo deste conluio entre poderes é o que trata da lei que tramita no Congresso nacional que visa reduzir a ação do procuradores da República e, portanto, evitar atuação maior do Ministério Público federal (MPF), ao combate à corrupção e combate aos corruptos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar