Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
OPERAÇÃO DE COMBATE À CORRUPÇÃO NA SERRA CATARINENSE
09/06/2022 | 10:22
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Nem tudo é somente festa e tão pouco pré-campanha política no Brasil. Principalmente na região serrana do Estado de Santa Catarina. Ocorre que foi deflagrada no início da semana - véspera da Festa Nacional do Pinhão, em Lages (SC), uma ação de combate à corrupção tanto no município de Lages quanto de Capão Alto. O objetivo desta ação investigatória de equipes da GAECOs cumprindo determinação por parte do Ministério Público do Estado de Santa Catarina é no sentido de cumprir mandados de apreensão de documentos e aparelhos de tecnologia de uso em atividades públicas- administrativas afim de serem analisados pela Justiça.

 

Há suspeitas de uma série de irregularidades sendo praticadas por organizações criminosas visando obter lucros de forma ilícita junto a órgãos públicos pelos quais não foram divulgados já que trata-se de uma investigação que corre sob sigilo. Os crimes sendo investigados pela Justiça de Santa Catarina incluem desde licitações fraudulentas e desvios de recursos públicos. Portanto, o período de junho não tem sido somente focado em pré-campanhas políticas visando as próximas eleições e nem quanto às festividades pelo país afora.

 

O combate a corrupção prossegue em todo o Brasil. Afinal, o Brasil possui mais de 33.000.000 milhões de pessoas passando fome. Outros mais de 16.600.000 desempregados, além de mais de 45.000.000 milhões no subemprego com míseros salários. O Brasil não suporta, ou pelo menos os cofres públicos deste país já não suporta como décadas atrás bancar shows milionários; nem tão pouco bancar desvios bilionários praticados por inúmeras organizações criminosas pelas quais em muitas tem a participação de muitos políticos, doleiros; empresários dentre outros profissionais envolvidos em esquemas fraudulentos junto a órgãos públicos deste país como já mostradas e comprovadas em inúmeras das investigações por parte do MPF; PF; GAECOS; Receita Federal, Polícias Civis e Militares quando de ações conjuntas de combate a corrupção em todo o Brasil nestas últimas pelo menos cinco décadas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar