Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Lages - terra do governador de SC, a insegurança preocupa população
Reivindicado aumento do efetivo policial em Lages (SC)- cidade natal do governador Raimundo Colombo (PSD)
06/07/2016 | 3:06
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A segurança pública é um dos principais temas de matérias produzidas pela Câmara de Vereadores de Lages (SC)- cidade natal do atual governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo (PSD). Durante a última segunda-feira (4), duas moções foram aprovadas na Câmara Municipal e encaminhadas ao Governo do Estado.
Segundo informações da Câmara Municipal de Lages; a de número 165/16 reivindica o restabelecimento do efetivo policial e do horário de plantão na 3ª Delegacia de Polícia de Lages. Também pede esclarecimentos se esta estrutura, localizada na Área Industrial, corre o risco de ser fechada. Já a moção 167/16 requer a elaboração de estudos e a adoção de providências visando o aumento do número de policiais civis e militares na cidade e região.
Segundo a moção 165, nos últimos anos a 3ª DP perdeu efetivo e funções, além de haver redução nos horários de atendimento ao público – a instalação é fechada à noite. Atualmente, quatro policiais se revezam em turnos na unidade localizada na Área Industrial. A matéria foi apresentada pelo vereador David (PMDB).
O segundo documento, por sua vez, destaca que a falta de recursos humanos gera dificuldades nas investigações e compromete o cumprimento do dever por parte da polícia judiciária. Já o aumento crescente da criminalidade no município, com furtos, roubos e tráfico de drogas, é reflexo do efetivo reduzido da PM, “fato que vem preocupando a população local que vive com medo e se sente desamparada”, atesta a moção, de autoria do legislador Hampel Vieira (PMDB).

Fotos: Divulgação

Everton Gregório
Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages
everton@camaralages.sc.gov.br
(49) 3251-5416

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar