Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Senado mostra como se rasga Constituição Federal
Impeachment de Dilma Rousseff (PT) deveria ser acompanhado de inelegibilidade anos, mas Senado rasga Constituição
31/08/2016 | 20:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma vergonha ! Em meio o decorrer das sessões de votação do processo do impeachment de Dilma Rousseff (PT), uma manobra de bastidores deu a virada de mesa num dos artigos da Constituição Federal que diz que um político ao perder o mandato por alguma infração que atinja a Constituição; não poderá disputar uma eleição política por um prazo de 8 anos anos e também sequer vir ocupar o exercício de cargo público neste mesmo período de 8 anos. Resumindo: fica inelegível por este prazo de 8 anos.

 

O presidente desta sessão ministro do Supremo Tribunal Federal -STF Ricardo Lewandoski chegou a mostrar a atrapalhada quando estava em dúvida sobre o resultado mostrado pelo painel de votação quanto a perda ou não dos direitos políticos por um prazo de 8 anos e que apontava naquele instante um resultado de 42 votos sim; não 36 votos e 3 abstenções.

 

Constituição Federal do Brasil está literalmente no lixo

Nunca antes o Brasil após a promulgação da Constituição Federal em 1988, sofreu alguma modificação e para que isto pudesse ocorrer teria que passar primeiramente por uma consulta ou popular ou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal e do Senado Federal e ainda ser votado e aprovada tal modificação constitucional. Abriu-se um precedente ímpar no que tange aos direitos constitucionais no Brasil. Portanto; a Constituição Brasileira literalmente foi rasgada. Vai pro lixo.

 

O Brasil está mostrando ao mundo que realmente está sem comando; sem direção; sem um rumo na solução dos graves problemas políticos; econômicos e sociais. Nem o Judiciário se entende; nem a classe política e tão pouco a própria sociedade brasileira demonstram quaisquer caminho possíveis de superação deste desgoverno absoluto onde impera-se a roubalheira do dinheiro público e milhares de pessoas sofrem com os desmandos nas áreas da Saúde;Educação e Segurança Pública, principalmente. O conluio de mafiosos, corruptos acabaram mostrando ao Brasil e ao restante de outros países que precisa realmente profundas reformas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar