Domingo, 22 de Outubro de 2017
Brasil pode ter pena de morte
Brasil pode ser o primeiro país da América Latina a ter pena de morte para mafiosos; corruptos; homicidas e traficantes
28/01/2017 | 12:13
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil que enfrenta a pior roubalheira do dinheiro público levando a quebradeira de milhares de prefeituras e até de estados da federação; poderá iniciar amplo debate sobre a implantação da pena de morte para mafiosos; corruptos; estupradores; homicidas e traficantes de drogas, cujos crimes poderão serem considerados crimes hediondos.

 

O debate sobre implantação da pena de morte no Brasil começa fluir dentro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e até dentro do Congresso Nacional. Neste instante em que as investigações da Justiça e da Polícia Federal estão a todo vapor na Operação Lava Jato; promover intenso debate em defesa da pena de morte no Brasil é algo fundamental.

 

Tema este que irá ganhar grande impulso a partir das centenas de prisões de mafiosos e corruptos envolvidos em roubos milionários do dinheiro público neste país como vem mostrando a Lava-Jato. A tese incluirá debates dentro da própria Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e ainda em setores religiosos como da CNBB- Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, dentre outros organismos da sociedade civil.

 

Os avançados e assustadores índices de criminalidade no Brasil irá ser ponto decisivo para que a pena de morte no país seja de fato uma realidade como ocorre dentro dos Estados Unidos e outros países onde índices de criminalidade e corrupção são bastante reduzidos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar