Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Presidente do STF quer imediata apuração sobre declarações de Joesley e Saud
Cármem Lúcia pede imediata apuração diante do desafio criminoso propagado pelos mafioso Joesley Batista e Ricardo Saud
06/09/2017 | 18:22
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O aúdio de conversas entre o empresário Joesley Batista (JBS) e Ricardo Saud, entregues pela Procuradoria Geral da República (PGR), ao Supremo Tribunal Federal (STF), exigiu imediata medida por parte da presidente do STF ministra Cármem Lúcia.

 

Segundo a presidente do STF Cármem Lúcia, os diálogos entre Joesley Batista e Ricardo Saud atingem de maneira "inédita" a dignidade e a honobilidade do colegiado", destacando ainda que as declarações afrontosas e criminosas exigem imediata apuração por parte da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República -PGR.

 

Cármem Lúcia falou também que as declarações de Joesley Batista e Ricardo Saud afronta ao direito dos cidadãos brasileiros e de um judiciário honrado. A prepotência e arrogância do empresário Joesley Batista ao observar-se parte deste áudio publicado e autorizado pelo SFT, manifestando interesse em influenciar ministros do STF de forma em que demonstra ter o poder de pagar propinas milionárias a exemplo do que ocorreu com grande maioria de políticos ( 1.829 ) que receberam recursos financeiros de forma ilícita para campanhas políticas e que tanto o Legislativo quanto o Executivo já " se (sic)....) é algo muito grave.

 

Joesley Batista queria ter poder dentro do STF

De que o Judiciário e principalmente o STF também poderia estar tendo o mesmo caminho de ter estas influências ilícitas e criminosas; acabou agora, para o empresário Joesley Batista e aos demais envolvidos no esquema de corrupção bilionária; sofrer a revisão de sua delação premiada à Justiça Federal e à Polícia Federal.

 

Desta forma; acabar tendo que parar na prisão devido ao fato de omitir parte de crimes praticados e não delatados quando ocorreu a delação que o livrou da cadeia. Agora, a página é outra deste caso de corrupção. Até este instante da fase em que ocorre a tramitação do processo na Justiça. Novos fatos; novas provas; acabarão com certeza levando a Justiça determinar imediata prisão tanto de Joesley Batista e do irmão dele Wesley Batista; de Ricardo Saud e também dos demais envolvidos no esquema criminoso da JBS. Joesley Batista literalmente subestimou o Poder Judiciário brasileiro é isto é altamente grave, gravíssimo e terá repercussão como vem sendo até este instante do caso.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar