Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Seminário debate garantia dos direitos humanos em Santa Catarina
Especialistas vão traçar situação de políticas de proteção das garantias fundamentais em várias áreas no estado catarinense
28/11/2017 | 17:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Os direitos humanos: retrocessos, avanços e desafios em Santa Catarina serão tema de seminário realizado na terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina- Alesc, em Florianópolis (SC). O evento é uma ação do Fórum de Entidades da Sociedade Civil e de Direitos Humanos, por intermédio da Comissão de Direitos Humanos do Poder Legislativo Catarinense. O evento, aberto ao público, ocorre das 14 às 21 horas, no Auditório Antonieta de Barros, na Alesc.

 

O seminário reúne vários especialistas, estudiosos e integrantes de entidades e órgãos públicos. Entre os pontos debatidos pela ótica dos direitos humanos estão a segurança pública, educação, seguridade social e reinserção social de apenados, tráfico humano, extermínio de jovens negros, prevenção e combate à tortura, racismo, igualdade de gênero, migração e direitos dos povos indígenas. O evento será encerrado com palestra do secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Estado de Minas Gerais e ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda. Ele vai abordar o tema "Conservadorismo, discriminação e preconceito".

 

"Um evento de alto nível com 20 palestrantes das mais diversas áreas, órgãos públicos e setores da sociedade para debater um tema muito atual que é a questão dos direitos humanos, pois, infelizmente, estamos assistindo a muitos retrocessos. Santa Catarina não é uma referência nacional em proteção das garantias fundamentais, e isso mostra que os desafios são grandes. Ações para mudar essa realidade serão apresentadas no evento", afirmou o deputado estadual Dirceu Dresch, coordenador do Fórum de Entidades da Sociedade Civil e de Direitos Humanos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar