Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Ministro Gilmar Mendes (STF), solta pela terceira vez mafiosos da prisão
Ministro Gilmar Mendes (STF), mostra que não quer mafiosos presos como decidiu a Justiça Federal. Exemplos? o caso de Barata e Lelis
03/12/2017 | 22:39
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Não foi e nem certamente será a última vez que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) suspeito de ser um dos grandes aliados de mafiosos como do caso do empresário do setor de transportes de passageiros do Rio de Janeiro Jacob Barata, conhecido como sendo o " Rei do ônibus" e do ex-presidente da Fetranspor ( Federação dos Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro); Lelis Teixeira, ambos beneficiados pela terceira vez neste ano diante da decisão do ministro do STF Gilmar Mendes que concedeu na sexta-feira (1), habeas corpus de soltura de Barata e Lelis da prisão. Os dois mafiosos estavam presos por decisão do Juiz federal Marcelo Bretas, da 7a. vara Criminal Federal do Estado do Rio de Janeiro e que é responsável pela Primeira Instância da Operação Lava Jato.

 

Jacob Barata e Lelis Teixeira foram presos em novembro na Operação Cadeia Velha, um desdobramento sobre as investigações de pagamentos de propinas milionárias por parte de empresas do setor de transportes e passageiros do Rio de Janeiro a políticos corruptos e mafiosos envolvidos neste escândalo de corrupção. O Ministro do STF Gilmar Mendes derrubou a decisão da Justiça Federal pela terceira vez neste caso envolvendo os mafiosos Jacob Barata e Lelis Teixeira. E há outras diversas decisões monocráticas por parte de Gilmar Mendes que surpreendem diante da envergadura criminosa com que vários corruptos e mafiosos foram beneficiados momentaneamente por decisão muito suspeitas por parte deste ministro, o qual já foi criticado até por outros renomados juristas do país.

 

Aliás, decisões monocráticas no STF tem colocado grandes suspeitas do que poderia estar ocorrendo por detrás destas decisões que até então só tem beneficiado membros de quadrilhas e organizações criminosas no Brasil. Lamentável !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar