Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Descaso com a Educação Infantil no Brasil. Faltam creches em todo o país
Em Florianópolis e Palhoça (SC), exemplos deste descaso com a falta de creches para cerca de 8 mil crianças. Cadê as autoridades responsáveis ?
15/02/2018 | 23:05
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma vergonha ! Isto mesmo: uma irresponsabilidade sem limites diante de cerca de 8 mil crianças sem atendimento em creches em Florianópolis e Palhoça (SC). Isto sem contar outros municípios da região da Grande Florianópolis que também não estão garantindo os direitos constitucionais à todas as crianças de faixa etária e que possuem este direito garantido de frequentar uma creche.

 

Cadê as autoridades responsáveis que deixam esta prática de crime constitucional ocorrer em municípios deste país que estão agredindo os direitos de milhares de crianças de terem acesso à uma creche deste país ? É lamentável que omissão política e até jurídica em muitos casos de deixarem por longos anos estarem ocorrendo este tipo de crime constitucional por parte da classe política que deveria agir de forma responsável administrativamente e juridicamente.

 

Portanto, garantir o acesso de milhares de crianças ao atendimento em creches. Um crime constitucional que afeta além das crianças muitos adultos, especialmente das mães que poderiam trabalhar e que por terem que dar o atendimento aos filhos deixam assim de ter o acesso em atividades do mercado de trabalho.

 

E cabe à toda sociedade cobrar permanentemente dos responsáveis ações legítimas para que crianças tenham garantidos este direito legítimo e que dará contribuição enorme para o futuro de milhares de crianças deste país. Chega de discursos políticos enganosos, frágeis, irresponsáveis e dos conluios que existem neste país. Chega de eleger políticos que acabam nunca cumprindo sequer a Constituição e os direitos legítimos de milhares de cidadãos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar