Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018
Juiz manda soltar mafioso Joesley Batista. Bilhões podem estar por detrás destas decisões de solturas de mafiosos no Brasil
Juiz Federal em Brasília (DF), determina a soltura do mafioso empresário da JBS Joesley Batista. Bilhões podem estar em jogo nestas decisões da Justiça
09/03/2018 | 21:14
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Chega ser uma vergonha e mais uma decisão por parte de um juiz federal acaba de ser noticiada em destaque no Brasil e até no exterior. O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos determinou na sexta-feira (9), a soltura do mafioso empresário e um dos donos da JBS Joesley Batista que estava na prisão federal desde setembro do ano passado. O irmão de Joesley Batista; Wesley Batista que também estava na cadeia por denúncias de corrupção; lavagem de dinheiro e formação de quadrilha; foi solto em21 de fevereiro deste ano onde a Justiça Federal substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares e que agora serve também para Joesley Batista.

 

Bilhões podem estar por detrás destas decisões da Justiça Federal que vai na contramão da luta contra a corrupção no Brasil. O esquema bilionário acima de R$ 50 bilhões envolvendo os irmãos donos da JBS e J&F Joesley Batista e Wesley Batista, é algo assombroso em termos das falcatruas envolvendo apoio ilícitos a centenas de políticos em troca de vantagens financeiras bilionárias além de outros tipos de atos ilícitos constantes das investigações realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal durante a Operação Lava Jato; Operação Carne Fraca e tantas outras como no BNDES por exemplo.

 

A Polícia Federal poderia bem investigar o que leva estas decisões monocráticas por parte de alguns juízes e até alguns ministros o Supremo Tribunal Federal a soltar corrupto e mafioso sem que haja cumprimento de penas por longos anos em presídios do país.  O ex-executivo da JBS Ricardo Saud que estava preso também foi solto juntamente com Joesley Batista.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar