Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Manifestações pelo mundo afora lembram morte de Marielle e pedem Justiça
Homenagens à memória de Marielle e Anderson em vários países e as exigências para descobrir autoria do crime repercutem
21/03/2018 | 18:02
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Em vários países ocorreu na quarta-feira (20), uma série de homenagens póstumas e manifestações em praças públicas e exigindo das autoridades brasileiras que se descubra o mais breve possível a autoria do bárbaro crime que vitimou a vereadora Marielle Franco (PSOL), e do motorista dela Anderson Gomes. O crime ocorreu na noite do dia 14, no centro do Rio de Janeiro (RJ).

 

Marielle Franco levou quatro tiros e o motorista Anderson Gomes outros três e que levaram ambos à morte. Marielle Franco, defendia amplos leques de direitos coletivos e individuais especialmente das comunidades negras; pobres; GLBT; e ainda manifestava-se em defesa da vida diante do assombroso quadro de insegurança pública com que o Rio de Janeiro vem enfrentando há décadas e cujo quadro crítico espalha-se por todo o Brasil. A dedicação de vida e trabalho da líder Marielle Franco tornou-se mais visível esta triste ao mundo e mostra profundamente o quão ocorrera omissões amplas de autoridades públicas que deixaram o Brasil chegar ao ponto que chegou.

 

Ou seja: o caos absoluto que permeia o Brasil e que beira ao quadro de uma verdadeira guerra onde diariamente centenas de pessoas perdem a vida ou por confrontos entre facções criminosas ou por balas perdidas; assaltos e latrocínios. Há de ocorrer urgentemente a descoberta da autoria da morte de Marielle Franco e de Anderson Gomes e que também outras vítimas de atentados semelhantes tenham também sido descobertos autorias de crimes e que os criminosos sejam condenados pela Justiça e levados à prisão.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar