Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
Veja alguns destaques desta semana no Brasil. Palocci (PT) firma delação premiada é um destes destaques
28/04/2018 | 7:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma semana de muita movimentação no Brasil diante de diversas ações realizadas pela Polícia Federal (PF), que mostra o quanto vem dedicando-se em prol do combate a corrupção no Brasil. Uma destas ações foi diante da prisão de várias pessoas que formavam uma quadrilha em São Paulo que fraudava aposentadorias e benefícios junto ao INSS- Instituto Nacional de Seguridade Social.

 

Mais de R$ 60 milhões devem ter sido roubados de forma criminosa pela quadrilha presa pela Polícia Federal sob mandato da Justiça Federal. Numa das investigações mais recentes junto ao INSS a Polícia Federal prendeu 475 servidores suspeitos de práticas criminosas com desvio milionários de recursos públicos; além de 938 cumprimentos de mandatos de buscas e apreensões. O ressarcimento financeiro dos prejuízos causados aos cofres públicos estão sendo requisitados pela Justiça.

 

Outra ação da PF foi com a prisão de traficantes que utilizavam um helicóptero de um político já suspeito de ter havido participado de uma outra ação anterior descoberta pela Polícia Federal. Três pessoas foram presas neste caso, incluindo o piloto deste helicóptero. Também definido o relatório final realizado pela Polícia Federal em Santa Catarina no caso relacionado às investigações feitas junto a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, em que 23 pessoas viraram réus e terão que responder na Justiça por supostas práticas ilícitas, incluindo desvios de recursos públicos e licitações fraudulentas.

 

E outro destaque desta semana véspera de final de abril deste ano; diz respeito à delação premiada acertada entre o Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Antônio Palocci (PT), e a Polícia Federal e Ministério Público Federal onde Palocci (PT), vai revelar assuntos gravíssimos ocorridos dentro dos governos Lula e de Dilma Rousseff (PT). Palocci está preso desde setembro de 2016 em Curitiba (PR). Palocci é vizinho de cela do correligionário ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Os dois corruptos e mafiosos sequer podem ficar próximos um do outro sob riscos eminentes de segurança.

 

E outra ação da Polícia contra a corrupção foi realizada em Guaíba (RS), onde o presidente que é médico e que atua da Câmara Municipal daquele município terá que responder na Justiça por vários crimes praticados contra o erário público e possíveis fraudes na obtenção de documentos relacionados ao curso na área de medicina.

 

Estádio Mané Garrincha custou o triplo do valor original. Máfia envolve até dois ex-governadores do Distrito Federal

E a situação da greve nas áreas da Saúde e Educação em Florianópolis (SC), que já passa de duas semanas; poderá chegar ao fim. Prefeito e lideranças sindicais destas categorias reunidos podem fazer com que os serviços retornem ao normal no início da próxima semana. E a ação da Justiça Federal determinou que os mafiosos e corruptos ex-governadores do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT); José Roberto Arruda (ex-DEM e atualmente no PR), além de Tadeu Felipelli e outras noves pessoas virassem réus diante da formação de quadrilha;organização criminosa; lavagem de dinheiro; corrupção ativa e passiva no caso da construção do Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

 

A obra consumiu mais de R$ 1 bilhão 570 milhões - o triplo do valor original. O escândalo na construção do Estádio Mané Garrincha envolve a construtura Andrade Gutierrez a outra empreiteira envolvida no caso investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Esta é uma pequena síntese desta semana no Brasil em termos de combate a corrupção.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar