Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
Joaquim Barbosa (PSB), desiste de concorrer a presidência da República
Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB), anunciou a desistência à corrida presidencial. Uma decisão " estritamente pessoal", disse
08/05/2018 | 22:30
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (PSB), que foi relator da ação civil 470 conhecida mundialmente como o " Mensalão " que determinou a prisão de vários mafiosos e corruptos envolvidos em roubalheira do dinheiro dos cofres públicos no Brasil; anunciou na terça-feira (8), a desistência para disputa nas eleições presidenciais deste ano.

 

Joaquim Barbosa (PSB), disse que a decisão foi "estritamente pessoal". O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB), ocupou uma das vagas no STF no período de 300 a 2014 e durante os anos de 2012 a 2014 presidiu o Supremo Tribunal Federal (STF). Barbosa foi relator do processo do Mensalão em que desvendou através da investigações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal a série de roubalheira de centenas de milhões dos cofres públicos no país.

 

O Mensalão foi um ponto de destaque no início de uma nova fase mais contundente de combate a corrupção no Brasil. A Operação Lava Jato, ampliou este trabalho de combate a corrupção e está em uma fase que ainda requer mais investigações diante da tamanha dimensão da atuação de quadrilhas e organizações criminosas envolvendo centenas de políticos corruptos e ladrões do dinheiro público - dinheiro pertencente ao povo brasileiro.

 

Certamente diante desta amplitude de ações mafiosas no Brasil, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB), após analisar profundamente este quadro da realidade brasileira convenceu-se provavelmente de que ainda não é o instante de concorrer a presidência da República devido à contaminação ainda existente no meio político e também fora das estruturas partidárias o que evidenciaria uma espécie de inadequada maior exposição de uma figura pública admirada pela atuação ética e profissional neste emaranhado de podridão política deste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar