Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018
Máfia na Educação descoberta pela CGU e PF. Desvios só nesta ação somam R$ 1,6 bilhão
Operação " Prato Feito " descobre organização criminosa que desviava recursos à merenda escolar e material didático em 4 estados
10/05/2018 | 1:44
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Operação " Prato Feito " deflagrada na manhã de quarta-feira (9), pela Polícia Federal (PF), cumpriu 154 mandatos de buscas e apreensões em quatro estados do país : São Paulo; Bahia; Distrito Federal e no Paraná. Em 30 cidades o esquema criminoso com desvios de recursos públicos federal destinados para a merenda escolar; materiais didáticos e outros serviço na área educacional estavam sendo desviados por quadrilhas que suspeitas de praticarem fraudes licitatórias dentre outras irregularidades em contratos que somados atingem mais de R$ 1,6 bilhão.

 

A Corregedoria Geral da União - CGU detectou o esquema criminoso e a Polícia Federal (PF) entrou neste trabalho determinado pelo Ministério Público Federal (MPF). A Operação Prato Feito, fará com que após todo este trabalho investigatório realizado em conjunto com o MPF e CGU leve os criminosos que desviaram estes recursos à prisão. As penas poderão variar de 1 a 12 anos de prisão.

 

E certamente, casos semelhantes a este descoberto pela CGU poderão vir à tona em outras regiões do país onde persistem má qualidade da merenda escolar e escolas públicas em péssimas condições como são seguidamente registradas em reportagens jornalísticas.

 

São escolas que até chegaram a sofrer interdição judicial como em Palhoça e Florianópolis (SC); no interior do Mato Grosso e outras regiões do Norte e Nordeste onde a situação na área da Educação é caótica em termos de qualidade das estruturas físicas das escolas e de transporte escolar para atender a demanda escolar. É preciso intensificar estas investigações por parte da Polícia Federal, Ministério Público Federal e da Corregedoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar