Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
A Semana: Máfia no INSS. José Dirceu e prisão. Lula perde privilégios e quadrilha do MDB virando réus são destaques
Brasil no ritmo do combate à máfia e quadrilhas organizadas. Rombo no INSS. Desemprego chega a 23 milhões. MDB no senado recheado de réus e Lula sem privilégios
18/05/2018 | 15:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Passa semana e vem semana e o combate contra a corrupção fica mais intenso com trabalho excepcional realizado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, assim como da Procuradoria Geral da República e também por parte do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça Federal que parecem estar acordando de vez para a gravidade com que o Brasil e o povo brasileiro vem sofrendo diante das consequências que quadrilhas organizadas e bandos de delinquentes dentro e fora dos partidos políticos promoveram neste país.

 

A crise é tão profunda que o desemprego atinge mais de 23 milhões de pessoas - algo estarrecedor para uma nação como a do Brasil que possui riquezas, mas que a máfia conseguiu destruir significativa parte de um equilíbrio social e econômico e que deixa o Brasil num verdadeiro caos. Esta semana foi de destaques para a descoberta do rombo no INSS- mais um de tantos descobertos pela Polícia Federal e Ministério Público federal e que levou a exoneração o mafioso presidente do INSS Francisco Lopes.

 

O INSS sofreu ao longo de décadas e parece continuar sofrendo rombos milionários que vão sendo somados e totalizando dezenas de bilhões diante deste tipo de ação corrupta e mafiosa como ao caso desde da ação de Jorgina de Freitas - presa por 14 anos e solta da prisão em 2010 e que deu um golpe bilionário no INSS. Agora, se um doente incapacitado para receber aposentadoria e benefícios que são de direitos legítimos para assegurar a atenção de saúde; segurança alimentar e familiar; em muitos milhares de casos sequer conseguem alcançar este benefício que é um direito assegurado pela Constituição deste país.

 

A contratação de uma empresa de fachada dentro de um depósito de bebidas ligada ao setor de informática e que foi contratada pelo INSS por R$ 8,8 milhões para sequer prestar algum tipo de serviço ao INSS. Também repercussão nacional outro fato que foi o bando de corruptos dentro do Senado Federal onde vários senadores do MDB viraram réus na Justiça Federal. E outro destaque foi a decisão de desembargadores do TRF-4 de Porto Alegre (RS), em negar o último recurso de defesa do mafioso e corrupto ex-ministro José Dirceu (PT). A Justiça Federal determinou a prisão imediata de José Dirceu (PT) que deve retornar a prisão para cumprir pena de 30 anos e 9 meses de detenção por vários crimes como corrupção ativa e passiva; lavagem de dinheiro. formação de quadrilha, dentre outros atos ilícitos.

 

E ainda destaque a decisão da Justiça Federal em retirar privilégios do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT), em que perde o motorista e outras regalias. Lula (PT), está preso na carceragem do prédio da Polícia Federal em Curitiba (PR). E tem as delações em avançados estágios dentro da Operação lava Jato como de Joesley Batista, Wesley Batista e de muitos outros corruptos e mafiosos que estão sendo apuradas pela Justiça Federal dentro da Lava Jato.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar