Sábado, 17 de Novembro de 2018
Museu Nacional no Rio sofreu descaso da inércia da máfia política administrativa/pública que é retrato do Brasil
Tragédia no Museu Nacional no Rio mostra riscos de outros museus por todo o Brasil e tudo devido a incompetência e descaso político/administrativo
05/09/2018 | 14:57
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Sob a suspeita de que não havia nenhum alvará de vistorias e de certificados; as investigações estão apenas iniciando diante da tragédia ocorrida no Museu Nacional no Rio de Janeiro (RJ). Tragédia esta que nunca mostrou que o Museu Nacional do Rio nunca sofreu nenhuma intervenção por parte do Estado ou do Governo Federal. Não havia um trabalho amplo de prevenção à incêndios no Museu Nacional do Rio. Faltou uma rigorosa fiscalização.

 

A fragilidade ficou exposta à esta tragédia cultura; história e para a Ciência.e Sem estes aspectos de ampla segurança; o Museu Nacional do Rio de Janeiro ficou exposto a riscos altamente possíveis de ocorrências de incêndio e até desabamentos como ocorreu com a tragédia do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

 

A repercussão mundial deste incêndio ocorrido no fim de semana no Museu Nacional do Rio, localizado na Quinta da Boa Vista, São Cristovão; no Rio de Janeiro (RJ); mostrou que no Brasil há muito ainda que trilhar neste aspecto de respeito e de trabalho com a preservação histórica e cultural do país.

 

A Nação Brasileira está de luto. Agora; resta além de restaurar o prédio do Museu Nacional, muito mais do que apenas isto. Ou seja, descobrir o que provocou este incêndio e muito mais ainda focar num trabalho amplo de valorização; respeito; cuidados e de responsabilidades com tudo o que trata de cultura; história e ciência no Brasil.

 

Esta tragédia ocorrida no Museu Nacional do Rio mostra parte da tragédia com que o povo brasileiro vem sofrendo há décadas em todas as áreas: Saúde; Educação; Segurança Pública; política; econômica e social além da tragédia cômica jurídica e exemplo maior vem ocorrendo com o arrastão de ações num dos casos mais emblemáticos relacionado ao corrupto e mafioso ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso numa das celas do prédio da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

 

Este é um dos muitos exemplos de outros corruptos e mafiosos igualmente agindo dentro do meio político brasileiro. O conluio de mafiosos resulta em tragédias para uma Nação como ao que o Brasil vem vivenciando há décadas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar