Sábado, 17 de Novembro de 2018
Partidos tradicionais agonizam diante resultados das eleições de 2018
PT, PSDB, MDB (Ex-PMDB), PP, PDT;PPS;PSB; DEM; PSOL; os que mais sofreram diante dos resultados destas eleições, o que mostra rejeição à velha política
14/10/2018 | 16:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Os resultados destas eleições em primeiro turno em todo o Brasil, demonstrou a ampla rejeição às siglas tradicionais da política brasileira. Líderes políticos com longa trajetória diante de seguidas reeleições; foram em sua grande maioria rejeitado nas urnas nestas eleições de 2018.

 

As siglas partidárias como do PSDB; PT; MDB ( ex-PMDB); PDT; PP; PPS; PSB; DEM; PCdoB; PSOL e muitas outras menos representativas politicamente, mas que há muitos anos permeiam a ocupação maciça da política- administrativa deste país; acabaram sofrendo perdas nestas eleições.

 

Isto é reflexo direto da rejeição de boa parte do eleitorado deste país que já não aceitam dar crédito político ás velhas e tradicionais posturas destas siglas que tiveram suas reduções representativas, sejam elas no âmbito do legislativo estadual, federal, senado federal e aos governos estaduais.

 

Agora, a partir destas eleições, surge no Brasil um novo conceito em que significativa parcela do eleitorado aponta maior rigor e decide o voto nas urnas; focado não tão somente na questão partidária em si, porém, no cidadão que disputa a eleição e, portanto, diante do perfil do candidato; o eleitor aposta o voto numa ampla demonstração de que almeja através desta renovação; avanço substancial ao graves problemas que a sociedade brasileira vem enfrentando há décadas e que até hoje, sequer ocorrera soluções.

 

Diante desta imensa rejeição aos conchavos, alianças espúrias políticas- partidárias; significativa parcela do eleitorado brasileiro; reagiu de forma mais consciente e responsável na busca de um novo caminho para o Brasil superar os grandes desafio sociais; econômicos e políticos - administrativos. Reformas urgentes para o Brasil !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar