Sábado, 17 de Novembro de 2018
Juiz Sergio Moro aceita Ministério de Justiça no governo Bolsonaro (PSL)
O juiz federal Sergio Moro aceitou convite para ocupar a pasta do super Ministério de Justiça no governo Bolsonaro (PSL)
01/11/2018 | 13:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O juiz federal viajou na quinta-feira (1), até ao Rio de Janeiro (RJ), onde durante encontro com o novo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), aceitou o convite formulado pelo presidente Bolsonaro, afim de ocupar o super ministério de Justiça a partir de 1 de janeiro de 2019. O juiz federal Sergio Moro, um dos responsáveis pela Operação Lava jato desencadeada alguns anos atrás e que ainda vem atuando em dezenas de fases investigatórias em que quadrilhas e mafiosos foram desbaratados diante destas investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), levando dezenas de corruptos à prisão. A Operação Lava Jato - a maior do gênero em todo o mundo até hoje, apontou desvios e roubos, portanto, de centenas de bilhões de reais dos cofres públicos do Brasil.

 

Bolsonaro (PSL) adiantou que corruptos vão parar na prisão e chave de celas serão jogadas fora

Crimes praticados como desde corrupção passiva; ativa; lavagem de dinheiro; fraudes licitatórias; formação de quadrilhas; superfaturamento em obras públicas; fraudes como de uso de caixa dois em campanhas políticas milionárias, dentre outros atos ilícitos. Portanto, agora diante do novo governo federal sob o comando do capitão de reserva Jair Bolsonaro (PSL), a expectativa maior da grande maioria da sociedade brasileira é dar ênfase e continuidade ao combate rigoroso contra a corrupção em todo o país.

 

O também anunciado novo ministro da Casa Civil , o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), destacou que o novo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), antecipou que corrupto vai parar na cadeia e a chave da cela será jogada fora como dizendo que não haverá outra chave para reabrir celas para corruptos e mafiosos neste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar