Domingo, 19 de Maio de 2019
Ditadura à vista no Brasil: Decisão do ministro da Educação ao exigir que crianças sejam gravadas e filmadas nas escolas é só o começo
Ministro Veléz (MEC); mostra garras de novo período ditatorial no Brasil. Filmar e gravar crianças nas escolas? Vá gravar e filmar políticos mafiosos seu ministro !
28/02/2019 | 9:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil começa indicando o ressurgimento de novo período ditatorial. Sim, a decisão do ministro de Educação (MEC) Ricardo Veléz Rodriguez ao enviar emails para as escolas de todo o país exigindo que sejam filmadas e gravadas crianças cantando o Hino Nacional enfileirados e também citando que mencionem o slogan de campanha eleitoral do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em que diz: " Brasil acima de tudo.

 

Deus acima de todos...! "; mostra sinais de que tais exigências são plenos sinais de típicas ações de ditadores como a história registrou em várias partes do mundo. Fora da lei, fora da Constituição Brasileira, a decisão do ministro mostra que sequer conhece a própria Constituição deste país.

 

A repercussão rápida e imediata contrárias a estes pedidos em todo o país foi enorme e logo em seguida, o ministro reconheceu como sendo um " equívoco " e autorizou que ao MEC que recuasse na proposta e retirasse parte do texto deste email. Indignação, repúdio a esta medida do MEC foi de ampla repercussão internacional, inclusive. Que o Hino Nacional é algo importante e que deve ser sim valorizado e a critério de cada instituição escolar definir se pratica-o pelo menos uma vez por semana ou não, num outro calendário especial; isto sim é extremamente importante no aspecto referente à valorização à Nação e cidadania brasileira.

 

Mas, exigir de forma mais ampla contendo filmagens e gravações de alunos menos e mesmo que fossem já para alunos de maior idade fere a Constituição Brasileira. Quais seriam estas intenções de filmagens e gravações ? Seria o total controle social, individual do povo brasileiro ? Vai cuidar primeiro ministro das questões da roubalheira do dinheiro do povo brasileiro. Isto sim, fere a dignidade, fere os direitos coletivos e individuais do povo deste país.

 

Que ministros do governo Bolsonaro (PSL), ensinem seus correligionários para que evitem assim como todos os demais políticos de outros partidos à não praticarem como alguns fazem; cometerem crimes tais como: "laranjal " em campanhas políticas; corrupção; lavagem de dinheiro e conluio com organizações criminosas neste país ! Aí sim, o Brasil será um país do futuro, já que passado e o presente estão totalmente comprometidos sem soluções dos graves problemas econômicos, sociais, políticos e jurídicos. Há uma lambança plena em todas as constituições que estão a beira do caos, podres, contaminadas e que precisam serem saneadas o mais breve possível para o bem de toda a Nação Brasileira !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar