Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019
Manifestações em todo o Brasil pró- Educação leva multidão às ruas nas principais capitais do país
Mobilização de estudantes; indígenas e "Margaridas", num só protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL), diante de corte de verbas à Educação
13/08/2019 | 20:32
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
A mobilização de estudantes; indígenas de diversas etnias e "Margaridas", fizeram de terça-feira (13), pelo Brasil afora um manifesto amplo contra os cortes de verbas na Educação e também diante da Reforma da Previdência além de políticas do governo federal  que prejudicam os interesses das comunidades indígenas do país. Em Florianópolis (SC), centenas de estudantes universitários juntamente com vários professores e técnicos que atuam na área da Educação; participaram de protestos contra o governo federal.
 
 
As universidades federais do Brasil estão à beira de caos financeiro total. O corte de verbas públicas atingem diretamente os trabalhos destas universidades brasileiras. No âmbito da política voltada às comunidades indígenas a grande preocupação é relacionada aos desmatamentos provocados em áreas que pertencem às comunidades indígenas especialmente diante das invasões de terra- grilagem.
 
 
Juntaram-se aos protestos em Brasília (DF),  centenas de "Margaridas " que também criticaram especialmente o novo texto da reforma previdenciária. O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), assinou decreto que autoriza o ministro da Justiça Sergio Moro a convocar o Exército para atuar contra eventuais abusos da chamada ordem pública no país.
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar