Domingo, 15 de Setembro de 2019
Bienal do Livro no Brasil vivenciou ato de ditadura; censura; patrulhamento e repressão ! Liberdade plena e democracia vencem
Bienal do Livro no Brasil 2019 sofre impacto de repressão à liberdade de expressão. Censura e ditadura no Brasil nunca mais !
09/09/2019 | 5:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A censura momentânea ocorrida na Bienal do Livro 2019 no Rio de Janeiro (RJ), onde o mafioso e corrupto prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, buscou na Justiça proibir a distribuição do gibi  da Marvel em que  há o beijo entre dois personagens masculinos.


A tentativa de proibição do gibi de Marvel na Bienal do Rio de Janeiro 2019, teve amparo da Justiça do Rio de Janeiro, porém, um dia após junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), houve a cassação do mandato e concedida a autorização para exposição e comercialização do gibi da Marvel na Bienal do Rio de Janeiro 2019.


O Youtuber Felipe Neto adquiriu milhares de exemplares do gibi assim que houve a proibição na Bienal do Rio e fez em seguida a distribuição gratuita ao público que buscava no local obter um destes exemplares. esgotou-se imediatamente a totalidade de exemplares ali existentes. 


O atentado a democracia, liberdade de expressão; censura; homofobia; preconceito; foram derrotados no maior evento cultural editorial da América Latina e mostra o quão existem ainda nos porões apodrecidos e mantidos por alguns mafiosos e corruptos como do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella - que responde na Justiça processo por corrupção; teor de tentativa de renascer o que o Brasil há muitas décadas deixou para trás um período que jamais aceitará de volta.


Ou seja: a ditadura seja de direita, esquerda ou de centro de poder político. prevaleceu a democracia, o respeito e a dignidade de liberdade de expressão.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar