Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Fake News em debate na CPMI no Congresso Nacional
Fake News - Debate no Congresso Nacional diante da CPMI. Joice Hasselmann (PSL/SP), detona ao revelar o esquema criminoso
06/12/2019 | 1:00
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito - CPMI das " Fake News ", reuniu-se na quarta feira (4), no Congresso Nacional. De posse de vário documentos, incluindo investigações com apoio internacional de especialistas na área, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), de São Paulo - que foi até poucos meses atrás a líder do governo de Jair Bolsonaro (PSL), no Congresso Nacional; acabou revelando como funcionava o chamado " gabinete do ódio " instalado dentro do Palácio do Planalto e que uma gama de assessores ligados aos irmãos Carlos e Eduardo  Bolsonaro - filho do presidente Jair Bolsonaro; utilizavam para difundir notícias segundo ela falsas e com uso de robôs para ampliar nas redes sociais a visibilidade de notícias falsas.


Segundo Joice Hasselmann;  cada disparo de uma notícia fala ( Fake News ) por robôs custava em média cerca de R$ 20 mil reais. Agora, a partir destas informações prestadas à CPMI das Fake News, caberá à comissão ampliar as investigações para proceder novos encaminhamentos de acordo com os depoimentos prestados pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL), de São Paulo.


Foto: G1

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar