Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Governo Bolsonaro publica manual. Instruções ao uso de "cores e termos ". Até emissoras de TVs parecem entrar na onda do verde- azul- branco e amarelo
Governo Bolsonaro publica manual . Instruções é uso de cores e termos. Até emissoras de Tevês parecem entrar na onda do Verde-azul-branco e amarelo
06/10/2020 | 19:51
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O governo Bolsonaro através do Ministério das Comunicações, lançou no início deste mês de outubro; um manual contendo as "instruções " para publicações nos portais do governo federal. O tom adotado é para que se utilize o patriotismo e otimismo. O manuel foi publicado no Diário Oficial da União, entre eles do Planalto e de todos os ministérios. Segundo o governo federal sob comando do capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro, o patriotismo precisa estar "visível " nas cores e nos termos usados.

 

E parece que a orientação do governo Bolsonaro através do Ministério das Comunicações que tem como ministro Fábio Faria (PSD); que é genro do apresentador e dono da Rede SBT de Comunicações Silvio Santos; foi mais além da esfera do governo federal. Já é perceptível especialmente nas produções nacionais presentes na maioria da grade de programações televisivas no país; as cores verde-azul-branco e o amarelo e tanto é que vai desde o vestuário utilizados por maioria de jornalistas, apresentadores e de repórteres dos principais veículos e comunicações brasileira.

 

Instruções para literalmente seguir e " rezar " a cartilha do governo Bolonaro

Deve ser um dos critérios dentre vários exigidos ou sugeridos pelo governo federal sob comando de Jair Bolsonaro para que haja assinatura de contratos milionários entre governo, estatais federal e de maiores empresas do setor de comunicação do país. Em governos do PSDB na gestão de FHC era comum ver nas telinhas de tevês as cores azul, branco e amarelo ( cores oficiais do PSDB). Nos governos do PT na gestão de Lula e Dilma, as cores passaram ser predominantemente o vermelho e agora na gestão de Bolsonaro, as cores predominantes são as cores da Bandeira do Brasil ( azul; branco e o amarelo ) e o verde-oliva que é a cor oficial do Exército Brasileiro em que Jair Bolsonaro serviu por alguns. Tem ainda do PSL pelo qual Bolsonaro foi eleito as cores azul, branco , verde e o amarelo; ambas como sendo cores oficiais da sigla partidária.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar