Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020
Polícia Federal e Interpol na caça ao traficante André do Rap e o STF decide pela manutenção de prisão
PF e Interpol na caça ao traficante André do Rap solto da prisão pós decisão do ministro do STF Marco Aurélio
15/10/2020 | 20:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Equipes da Polícia Federal (PF) e também policiais civis de São Paulo; Paraná e de Santa Catarina, além da Interpol continuam na caça ao traficante André do Rap, solto da prisão por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF, Marco Aurélio. André do Rap, ao ser solto no sábado (10), após esta concessão de habeas corpus atendendo ao pedido de defesa do réu, acusado pela Justiça Federal e respondendo a dois processos em Segunda Instância; acabou não cumprindo informações que havia repassado à Justiça ao ser solto. André do Rap; indicou endereço no Guarujá (SP), mas acabou indo para a região de Maringá (PR). Agora, suspeita-se de que André do Rap tenha saído do Brasil. André do Rap é considerado de alta periculosidade e foi condenado pela Justiça com penas que passam de 25 anos de prisão em regime fechado.


Advogada que fez pedido de soltura do André do Rap é sócia de ex-assessor de Marco Aurélio (STF)

Advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha responsável pelo pedido de soltura do líder do PCC André de Oliveira Macedo , mais conhecido como sendo André do Rap; é sócia de um ex-assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, que concedeu no sábado (10 ), o habeas corpus para soltura do traficante considerado um dos principais líderes do PCC. O ministro Marco Aurélio (STF), disse à Imprensa, segundo a Folha de S. Paulo, de que não é amigo de ex-funcionário e não há impedimento para julgar o caso. A advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha, atua no escritório Ubaldo Barbosa Advogados, localizado em sala comercial na Asa Norte, no Plano Piloto, na Capital Federal onde é sócia de Eduardo Ubaldo Barbosa - ex- funcionário do ministro do STF Marco Aurélio. No sábado (10), o ministro Marco Aurélio (STF), atendeu ao pedido de defesa de André do Rap, que foi solto e está foragido sendo procurado pela Polícia Federal (PF) e pela Interpol onde há u m pedido para inclusão do nome de André de Oliveira Macedo ( André do Rap ) na lista de procurados pela Interpol.. A advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha assinou sozinha o pedido de habeas corpus ingressado no Supremo Tribunal Federal (STF). Na quarta- feria (14) e na quinta-feira (15), o Supremo Tribunal Federal (STF), votava sobre o caso envolvendo a soltura de André do Rap.

 

No sábado (10), atendendo ao pedido da Procuradoria - Geral da República (PGR), o presidente do STF ministro Luiz Fux, revogou a liminar concedida pelo colega ministro Marco Aurélio que decidira pela soltura do traficante considerado de alta periculosidade e que já responde dois processos em segunda Instância e que possui condenação pela Justiça de mais de 25 anos. Agora, a Polícia Federal (PF) e a Interpol, tentam localizar André de Oliveira Macedo ( André do rap ), para recolocá-lo novamente na prisão. O Supremo Tribunal Federal (STF), deverá votar em sessão conjunta sobre esta decisão de concessão ou não do habeas corpus que resultou na soltura de André do Rap. Retorna com muita intensidade o debate agora sobre a condenação em Segunda Instância para que não haja após decisão em segunda Instância soltura de presos. E revisão pelo Congresso Nacional do artigo 316 que deliberou após aprovação pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro de uma brecha que favorece na plenitude a soltura de presos em caso em que não sejam revistas num prazo de até 90 dias casos de presos sem sentenças - que foi o que ocorreu com o André do rap e que poderá favorecer igualmente em outras centenas de casos pelo país afora.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar