Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
Volta presenciais às aulas representa riscos para comunidade escolar e familiar diante pandemia da Covid-19
23/05/2021 | 9:46
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Que certamente a comunidade escolar brasileira almeja retorno às aulas presenciais, isto é mais do que notório em todo o país. Porém, o certo é que devemos manter ainda máximos de cuidados devido a pandemia da Covid-19, pela qual o Brasil ainda continua tendo a gravidade desta doença. Os números de contágios continuam se mantendo em níveis muito elevados em todo o Brasil. A imunização continua lenta e preocupante, pois já deveria estar bem adiantada, mas não depende unicamente do Butantan e nem da Fiocruz - principais fabricantes de vacinas contra a Covid-19 no Brasil ( dependem da entrega do IFA produzido pela China ), cujo país envia o IFA ao Brasil de forma muito morosamente. A resistência por parte de profissionais que atuam na Educação em não querer retornar às aulas presenciais tem fundamento pleno, uma vez que buscam se protegerem e também protegerem seus alunos contra a Covid-19.

 

Quando ocorrer vacinação em maior números de pessoas em todo o país e que incluam prioridades também aos professores e de todos os demais colaboradores que atuam no sistema escolar, haverá sem dúvida a redução de riscos de contágios pela Covid-19 para toda a comunidade escolar brasileira. O governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL), vem resistindo à reivindicação da comunidade escolar da Rede Pública para que haja a vacinação contra a Covid-19. Ameaças de greve já foram manifestadas em várias regiões de Santa Catarina a exemplo do que ocorreu recentemente em vários outros estados do país.

 

Vejamos, são vários casos já relatados e publicados em todo o Brasil onde escolas tiveram registros de contágios pelo novo coronavírus Covid-19. Em Santa Catarina , na região do Meio-Oeste, dias atrás ocorreram registros de contágios em alunos e o caso vem sendo investigado pelas autoridades sanitárias. Outras regiões tanto em Santa Catarina quanto nos demais estados como em São Paulo; paraná; Rio Grande do Sul; Rio de Janeiro e em muitos estados das regiões Norte e Nordeste deste país, também ocorreram casos de contágios em alunos que retornaram às aulas presenciais.

 

Portanto, fica o alerta de que mesmo sabendo que há necessidade deste retorno presencial às aulas, entretanto, mas do que necessário manter rigor sob o controle das medidas preventivas e de fiscalização - algo que nem sempre é feito infelizmente como se deveria ocorrer.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar