Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Brasil sucumbe devido máfia no poder. Não bastasse corrupção, acabam com a Educação, Saúde; Meio Ambiente e Emprego
10/08/2021 | 23:30
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

É mais do que notória a ação mafiosa das organizações criminosas infiltradas no poder político-administrativo no Brasil. E isto já vem rolando desde décadas. Quadrilhas se aliam, formam alianças esdrúxulas política para manterem-se no poder. Basta ver quantos políticos estão envolvidos com processos tramitando na esfera do Ministério Público Federal (MPF), maioria tramitando na Segunda Instância e que graças a uma suposta e estratégica ação inapropriada, estes processos contra corruptos e mafiosos; quando chegam nas instâncias superiores da Justiça ( STF e do STJ ); acabam sendo arquivados; quando não alcançam prescrições e também obtém habeas corpus para livrá-los da prisão. E pior agora que tem casos ocorrendo de arquivamentos de processos como ao que ocorreu contra o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva (PT), quando por decisão de um dos tribunais de Justiça em São Paulo. O Brasil chegou ao este caos social e econômico com altas taxas de inflação e desemprego, corrupção devido à omissão por décadas de que deveria se contrapor a estes desmandos com que o povo brasileiro em sua grande maioria vem sofrendo diante da roubalheira do dinheiro público neste país.

 

Desgoverno no Brasil afeta a vida de dezenas de milhões de brasileiros

O atual governo federal cortou pela metade recursos para a Educação; determinou acabar com o acesso das escolas públicas na Internet; reduziu liberação de recursos financeiros para a lei Rouanet ( que é destinado à cultura ); bem como; chegou ao escrúpulo do ministro da Educação dizer neste início da semana que a Universidade é para poucos no Brasil. Convenhamos: um ministro sinistro desta estirpe vergonhosa, irresponsável vir a público dizer que a universidade deveria ser para poucos no Brasil é algo estarrecedor. Um país que almeje avançar no desenvolvimento social e econômico passa necessariamente pelas ofertas de oportunidades ao acesso das pessoas às universidades e preferencialmente para as universidades públicas, já que para se manter numa universidade privada é para reduzido número de pessoas no Brasil.

 

Dezenas de milhões de pessoas no Brasil sofrem há décadas os efeitos da roubalheira do dinheiro público. E o mais incrível nisto tudo é ver com que uma significativa parcela da classe política se omite a lutar em prol da defesa da maioria da população mais sofrida neste país. Pelo contrário: juntam-se como aliados de governos como desde muitos governos anteriores ao do atual sob gestão de Jair Bolsonaro - um governo inoperante e que tem também muitos aliados mafiosos e corruptos como apontam várias das investigações já realizadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Basta ver alguns líderes a exemplo do atual presidente da Câmara Federal. E para ilustrar melhor ainda como é o meio político brasileiro em sua essência de combate à corrupção, basta ver alguns mafiosos e corruptos envolvidos em processos por corrupção, organização criminosa; lavagem de dinheiro; caixa dois, etc. e que integram a CPI da Covid-19 -literalmente é como a raposa cuidando do galinheiro - semelhante ao que ocorre no Governo Federal e no Congresso Nacional onde há dezenas deste mafiosos e corruptos .

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar