O ex-ministro da Educação no governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, oi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), na manhã de quarta-feira (22). A Operação " Acesso Pago " investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para liberação de recursos financeiros através do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação ( FNDE ). Milton Ribeiro, foi preso na cidade de Santos, litoral de São Paulo. O mandado de prisão contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, segundo as investigações da PF e do MPF apontam crimes de corrupção passiva; prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. O juiz federal determinou que Milton Ribeiro seja levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília (DF), onde estava prevista a tarde de quarta-feira (22), a audiência de custódia. Outros 13 mandados de buscas e apreensão além de também quatro mandados de prisão estão distribuídos pelos estados de Goiás, São Paulo; Distrito Federal e Pará. Uma organização criminosa, quadrilhas podem estar atuando junto ao Ministério da Educação no governo de Jair Bolsonaro. Governo este, segundo o próprio presidente da República Jair Bolsonaro (PL) que afirmava categoricamente de que não havia corrupção em seu governo.
Passa governo, vem governo e a máfia, a corrupção parece não ter fim...
Aliás, também o ex-presidente Lula (PT), também por diversas vezes negou corrupção no governo petista - o que a avalanche de investigações e de priões naquele governo petista, mostraram exatamente ao contrário: Ou seja, muita corrupção, muita roubalheira do dinheiro público - dinheiro do povo brasileiro que hoje paga preços altíssimos desde aos combustíveis, alimentos, tarifas de energia elétrica; pedágios; taxas e outros tributos públicos. O Brasil, diante ao volume de processos e investigações por corrupção; lavagem de dinheiro; caixa dois de campanhas política; desvios financeiros públicos em todo o país; mostra literalmente que este país está nas mãos de quadrilhas e organizações criminosas desde há décadas.
Infelizmente a grande maioria da população parece ainda não reagir diante desta assombrosa e prejudicial avalanche de crimes contra aos interesses maiores e soluções tão necessárias para atender as demandas da grande maioria do povo deste país. Passa governo, vem governo e a máfia, as organizações criminosas se perpetuam nas esferas de poder deste Brasil. Um país que almeja alcançar um dia plena faxina no meio político- administrativo e também em outros setores da sociedade onde contém corrupto e mafiosos. A eleição se aproxima e a faxina precisa continuar sendo realizada, ainda que gradualmente, mas deve persistir na renovação política visando acabar com a imunidade parlamentar e também com a impunidade. Esperar pelo STF e pelo STJ da forma como agem nestas últimas décadas; o Brasil poderá levar ainda centenas de décadas para alcançar plena estado de Justiça Social e Econômica neste país.