Domingo, 22 de Outubro de 2017
Lages (SC), prepara-se para Festa Nacional do Pinhão
Recanto do Pinhão abrirá com show de Elton Saldanha
11/03/2016 | 20:29
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Sobre a parceria com a Gaby Produções, o prefeito Elizeu Mattos destaca que sem ela não seria possível realizar um evento da grandeza que é a Festa do Pinhão em um ano de recessão na economia

 

Uma das novidades da 28ª Festa Nacional do Pinhão trata da abertura do Recanto do Pinhão Aracy Paim, espaço organizado pela Fundação Cultural de Lages (FCL). Na manhã desta sexta-feira (11), em evento organizado para divulgar as atrações nacionais, a Comissão Central Organizadora (CCO) anunciou a mudança do horário de abertura oficial da programação no calçadão da praça João Costa. Em 2016, a cerimônia ocorre no período da tarde e segue com o show gratuito de Elton Saldanha.

 

Sobre a parceria com a Gaby Produções, o prefeito Elizeu Mattos destaca que sem ela não seria possível realizar um evento da grandeza que é a Festa do Pinhão em um ano de recessão na economia. “Escolhemos esse modelo de gestão e deu certo. Temos certeza que veio para ficar. A equipe está fortalecida e vamos ter um grande evento”, frisa.

 

Sobre o que compete à administração municipal, o presidente da CCO, Gilson Maximo de Oliveira, informa que, além do Recanto, que terá mais de 60 atrações locais, a Sapecada da Canção Nativa e a Sapecada da Serra Catarinense devem envolver inúmeros artistas da música nativista. As inscrições para os festivais abriram no dia 9 e se estendem até o dia 31 de março. Em 2015, o evento recebeu cerca de mil inscrições.

 

Realeza
Quem também esteve no evento foia rainha Vanessa Camargo e as princesas Natalia Machado e Taiane Borges. O trio foi escolhido nessa semana em concurso com recorde de inscrições. Na agenda, além dos compromissos com a imprensa, esse foi o primeiro em que participaram como representantes oficiais da 28ª Festa Nacional do Pinhão.

 

Impacto positivo
Festa do Pinhão incrementa a economia de Lages

 

“Estamos empenhados em garantir que a Festa seja grandiosa, melhor e maior do que a anterior, em 2015, quando, segundo pesquisa da Santur, gerou um movimento econômico em torno de R$ 14 milhões.” Elizeu Mattos

 

O prefeito Elizeu Mattos (PMDB), acompanhou o lançamento da 28ª Festa Nacional do Pinhão e o anúncio da grade de programação de shows pela Gaby Produções, na manhã de sexta-feira (11), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento deste ano, de 20 a 29 de maio, no parque de exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC), será muito importante para o comércio deste município serrano catarinense, tendo em vista a crise econômica nacional, segundo o prefeito de Lages Elizeu Mattos.

 

Ele assegura que os dez dias de Festa do Pinhão vão impactar positivamente o comércio de Lages e de cidades vizinhas. “A direção da CDL está otimista e acredita que o movimento do comércio irá melhorar significativamente”, enfatiza. “Estamos empenhados em garantir que a Festa seja grandiosa, melhor e maior do que a anterior, em 2015, quando, segundo pesquisa da Santur, gerou um movimento econômico em torno de R$ 14 milhões”, informa o prefeito.

 

Decisão acertada
O prefeito Elizeu Mattos (PMDB), lembra da decisão acertada da prefeitura em passar para a iniciativa privada a organização da Festa do Pinhão. “Hoje o nosso maior evento festivo caminha com as próprias pernas e o modelo de organização implantando vai perdurar, não importa quem esteja administrando o município.

 

A prefeitura continua responsável pelo Recanto do Pinhão, no Centro, enquanto que a Festa do Pinhão, no parque Conta Dinheiro, fica com a empresa terceirizada e com isso ganhamos em dinâmica na realização. Pensar duas coisas ao mesmo tempo é difícil e isso ocorria anteriormente com a prefeitura em relação à Festa do Pinhão”, destaca Elizeu.

 

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Gilson Maximo de Oliveira, reforçando as palavras do prefeito Elizeu Mattos (PMDB), diz que a nova forma de organização e de composição da CCO foi inserida no edital de licitação para contratação de empresa que organize o evento e está servindo de modelo para outros municípios. A Gaby Produções, vencedora da licitação, irá administrar a Festa até 2020.

 

Recanto do Pinhão
O presidente da CCO, Gilson Maximo de Oliveira, anuncia que o Recanto do Pinhão, sob a organização da Fundação Cultural de Lages (FCL), continuará com programação voltada essencialmente para a valorização dos artistas e músicos locais, porém, terá no dia da abertura, em 14 de maio, show nacional com Elton Saldanha.E diferente de outras edições, o Recanto terá, em 2016, solenidade de abertura iniciada à tarde.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar