Sábado, 24 de Junho de 2017
São Joaquim promove XX Festa da Maçã
XX Festa da Maçã é lançada na Alesc. São Joaquim (SC) é destaque na produção de maçãs
06/04/2016 | 23:36
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Na última terça-feira (5), acompanhadas do prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti, a rainha Viviane Padilha, a 1ª Princesa, Shaiani Oliveira e a 2ª princesa, Leilane Vieira subiram à tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis (SC), para lançar o principal evento de valorização dos produtores de maçã de Santa Catarina, cujo evento ocorre em São Joaquim, na Serra Catarinense no período de 20 a 24 de abril.

 

Na ocasião, os parlamentares presentes comentaram sobre a importância do evento e dignificaram a coragem do prefeito Humberto Brighenti na decisão de retomar a realização da Festa. E mais: para eles, uma oportunidade de ressaltar a cultura que expressa o real valor na economia serrana. Além disso, também mostraram a preocupação com a possibilidade de o Brasil vir a importar a maçã da China.

 

O Prefeito Brighenti também ressaltou a preocupação. Por isso, aproveitou a ocasião para deixar os deputados cientes do problema que a maçã chinesa poderá ocasionar na produção de São Joaquim e de todas as regiões do estado catarinense. Um problema que segundo Brighenti, irá afetar diretamente os pequenos produtores que não tem outra alternativa de renda.

 

A XX Festa Nacional da Maçã irá acontecer entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, em São Joaquim (SC).

 

Fonte/colaboração:

 

Crédito: Wagner Urbano

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar